Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg (forbes.com)
O presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou quarta-feira um novo serviço de mensagens instantâneas de vídeo, ampliando a parceria anunciada no final de 2010 com o pioneiro em comunicações da Internet, Skype. Esse recurso permite que usuários da Internet possam comunicar-se através de vídeo a partir do Facebook, mesmo que não tenham uma conta Skype.

Além disso, o Facebook anunciou que vai disponiblizar conversações de grupos online. Atualmente, os usuários do Facebook podem criar grupos de discussão instantâneos, se quiserem enviar mensagens rápidas para pequenos grupos de amigos.

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que a rede social já tem 750 milhões de usuários, que compartilham 4.000 milhões de mensagens e outras coisas todos os dias no site, tais como fotos, links e notas sobre suas vidas pessoais. A novidade pode também aprofundar a cooperação com a Microsoft, que está em processo de aquisição do Skype por 8,5 bilhões de dólares e tem 145 milhões de usuários.

Trata-se de um desafio direto ao Google, o rival poderoso do Facebook, no mercado de redes sociais. Google e Facebook estão lutando uma batalha feroz pela publicidade online e ambas as empresas estão tentando se tornar a principal porta de entrada para a Internet.

Mundialmente, o Google domina a busca na Internet, mas a empresa está perdendo terreno para seus rivais nas suas incursões em redes sociais. Há cerca de uma semana, o Google lançou seu mais recente projeto de redes sociais, o “Google +”, em versão de teste, que só funciona através de convites.

“Achamos que está ótimo”
[Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook]

“Há alguns meses, nós começamos a trabalhar com o Skype para canalizar chamadas em vídeo pelo Facebook. Colocamos na função instantânea de bate-papo (chat), portanto, todas as comunicações começam no mesmo lugar”
[Philip Su, engenheiro do Facebook]

elheraldo.hn

Previous post

Gastronomia: Arte e Sabor com o Chef Marcio Moreira

Next post

Hotel Transamérica Prime Barra lança novo centro de convenções

No Comment

Deixe uma resposta