Rio 2016: em sobrevoo de helicóptero , engenheiro explica trajeto da Transolímpica Um vídeo divulgado pelo site Cidade Olímpica traz explicações detalhadas sobre a Transolímpica, via expressa que está sendo construída e que conectará a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes à Magalhães Bastos e Deodoro. O projeto faz parte dos investimentos no transporte público da cidade visando os Jogos Olímpicos de 2016.

Nessas imagens gravadas recentemente durante um voo de helicóptero entre Barra da Tijuca e Deodoro, Eduardo Fagundes, coordenador de Obras da Prefeitura do Rio, especifica por onde vai passar a Transolímpica e a importância do empreendimento para a ligação entre a Zona Oeste e a Zona Norte da Cidade Maravilhosa. Nesse sobrevoo, o engenheiro também detalha como serão o corredor do BRT, os túneis e as pistas expressas para carros.

A Transolímpica:

Com extensão de 23 quilômetros, a via passará pelos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Curicica, Taquara, Magalhães Bastos e Deodoro. Quando estiver pronta, a Transolímpica começará na Avenida Salvador Allende – que está sendo totalmente modificada – e terminará na Avenida Brasil, ligando, desse modo, dois locais onde ocorrerão eventos da Olimpíada do Rio de janeiro.

Fonte: cidadeolimpica.com

Previous post

Prainha e Grumari terão acesso controlado a partir deste fim de semana

Next post

Férias divertidas no Via Parque

3 Comentários

  1. 02/03/2012 at 07:00 — Responder

    Como consigo acessar esse vídeo do sobrevoo do Engenheiro responsável pela Transolímpica?

  2. 05/03/2012 at 00:39 — Responder

    quem ganhou a licitação da obra da transolímpica?

  3. 10/10/2012 at 19:05 — Responder

    será que o engenheiro já falou com o comandante do 25 blog para colocar um viaduto sobre o seu quartel?. ou vai sobrar para os moradores do condominio que fica do lado do clube são jose- vão perder suas casas?

Deixe uma resposta