Skip to Content

Benefícios do leite achocolatado após o treino

Um notícia deliciosa para quem quer entrar em forma para o verão!

By Print Preview

 

chocolate milk Benefícios do leite achocolatado  após o treino

Fonte: mikesmixrecoverydrink.com

Por Jeff Bayer:

Para obter os melhores resultados com sua atividade física, garanta que sua sua refeição ou bebida pós-treino seja adequada. Após a malhação, seu corpo está mais receptivo para utilizar aminoácidos para reparar o tecido muscular, bem como para utilizar carboidratos para restaurar o glicogênio dos músculos.

Uma das melhores opções de bebida pós-treino é leite achocolatado. A maioria das bebidas lácteas de chocolate são feitas com 1% ou 2% de leite, mas você também pode criar o seu próprio achocolatado sem gordura, adicionando calda de chocolate num copo de leite normal. Este irá fornecer-lhe os benefícios dos carboidratos, adicionado a ótima fonte de proteína natural que é o leite.

Porém é importante notar que as diferentes marcas irão variar em valor calórico total, apesar de o teor de gordura ser praticamente o mesmo, portanto o conteúdo calórico total (geralmente variando de 90 a 200 por 250 ml) será diferente.

Aqui está o porquê de o leite achocolatado estar no topo da lista quando se trata de alimentar-se após uma sessão puxada na academia.

Contém proteína

O leite achocolatado pós-treino é benéfico por causa de seu conteúdo protéico. Cada copo contém entre 8 e 11 gramas de proteína. Preferencialmente, você deve consumir entre 15 e 25 gramas de proteína após o treino, o que equivale a 500 a 750 ml de leite com chocolate.

Além disso, um estudo no “American Journal of Clinical Nutrition” descobriu que, quando ingeridas imediatamente após o exercício, as proteínas à base de leite promovem maior síntese de proteína muscular do que as proteínas de soja.

Finalmente, outra razão pela qual o leite com chocolate pós-treino é benéfico se deve ao fato de que o leite de vaca contém cerca de 80% de conteúdo de proteína de caseína e 20% de conteúdo de proteína de soro de leite. Isto é o ideal porque a proteína de soro de leite é de ação rápida, permitindo que os aminoácidos cheguem diretamente ao tecido muscular, enquanto que a proteína da caseína é digerida mais lentamente, proporcionando um fluxo constante de aminoácidos ao longo de um longo período de tempo.

Contém carboidratos

Optar por leite achocolatado logo após as sessões de musculação é uma jogada inteligente por causa dos tipos de carboidratos que a bebida fornece. A contagem total de carboidratos varia de acordo com a marca que você escolher, mas a maioria contém cerca de 20 a 25 gramas de carboidratos.

Este açúcar irá causar um aumento nos níveis de insulina, levando as moléculas de glicose no tecido muscular e repor as reservas de energia para o próximo treino. Sem esse pico de insulina, você teria um período de recuperação mais lento, o que pode significar mais tempo fora da academia.

Um estudo do “International Journal of Sports Nutrition” monitorou sessões de treino exaustivos em dias alternados, e depois acompanhou a recuperação do organismo. Os indivíduos consumiram ou leite com chocolate ou um fluido de reposição de carboidratos pós-treino.

Leite achocolatado

Observou-se que após o período de recuperação, aqueles que estavam bebendo leite com chocolate logo após o treino demonstravam melhor desempenho no intervalo entre as sessões, indicando que os carboidratos no leite achocolatado estavam fazendo um trabalho melhor na recuperação do que as bebidas de reposição.

Contém cálcio

Finalmente, beber leite com chocolate no pós-treino é bom devido ao seu conteúdo de cálcio. O cálcio é um dos minerais que desempenha papel fundamental quando as fibras musculares individuais geram a tensão que causam a contração do músculo. Os íons de cálcio são o que se ligam à membrana plasmática e enviam um dos primeiros sinais para estimular este mecanismo, conhecido como “power stroke”. Assim, sem íons de cálcio suficientes no organismo, este processo não ocorrerá de forma otimizada.

Ao beber leite achocolatado no pós-treino, você aumenta sua ingestão diária de cálcio, e aumenta a probabilidade de um “power stroke” ideal. A maioria das marcas contém entre 300 e 400 mg de cálcio.

Caia matando no leite!

Leite com chocolate tem uma má reputação por conter muito açúcar, mas essa percepção está mudando rapidamente e as pessoas estão trocando repositores por essa deliciosa bebida, após suas sessões de treino. Assim, não há necessidade de gastar toneladas de dinheiro para preparar “bebidas milagrosas” se, ao invés disso, você optar por leite com chocolate.

*Jeff Bayer é especialista em fitness e colaborador de sites como AskMen.com e FoxNews.com

Fonte: foxnews.com


 

 

2 Responses to “Benefícios do leite achocolatado após o treino” Leave a reply ›

Leave a Reply

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


7 − seis =

Publicidade

Publicidade

Publicidade