Search Day Night

Comlurb remove entulhos gratuitamente

A Comlurb remove entulhos gratuitamente. Acesse o site ou ligue 1746

Atualizado em agosto 6th, 2023 at 06:00 pm

A coleta de móveis e eletrodomésticos sem uso também é realizada sem custo pela Comlurb, basta ligar para 1746 ou acessar o site

Em vez de permitir que os restos de materiais de construção se acumulem no quintal ou que um sofá antigo seja descartado em um terreno vago, os moradores do Rio de Janeiro estão demonstrando maior conscientização sobre o destino adequado para esses resíduos volumosos. Isso é evidenciado pela crescente busca por um serviço oferecido gratuitamente pela prefeitura do Rio, que se tornou líder em solicitações através da Central de Atendimento ao Cidadão – 1746.

O acúmulo de resíduos em terrenos pode resultar na propagação de insetos e roedores, além de causar diversos outros problemas. Por isso, a importância do serviço de remoção gratuita é destacada. Além disso, ao proporcionar aos cidadãos a oportunidade de descartar esses resíduos de maneira adequada, a Comlurb também evita que móveis como sofás e fogões sejam abandonados nas ruas, o que poderia eventualmente levá-los a rios e canais, aumentando assim o risco de enchentes e inundações.

A COMLURB remove entulhos gratuitamente. Acesse o site ou ligue 1746.

Como é feito o atendimento:

A Comlurb oferece um serviço de remoção gratuita de resíduos provenientes de pequenas obras residenciais, contanto que esses resíduos possam ser acondicionados em sacos. Essa opção não se aplica a resíduos provenientes de obras realizadas por empreiteiras. Os materiais devem ser embalados em sacos plásticos com capacidade de até 20 litros, sendo possível remover até 150 sacos por residência.

Quanto aos itens considerados não funcionais, é permitida a retirada de dois a seis itens por residência, dependendo do peso e das dimensões de cada objeto.

A Central de Atendimento:

O serviço 1746 foi inspirado no “311” de Nova York e funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia, com centenas de atendentes.

O contato com o 1746 pode ser feito por telefone (custo de uma ligação local), pelo site www.1746.rio.gov.br ou por meio de aplicativos para celulares, permitindo que os usuários fotografem os problemas e enviem fotos.


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like