Skip to Content

Conviva Américas, o Shopping de Vizinhança da Barra

Investimento de R$ 40 milhões, geração de mais de 2 mil empregos e potencial para receber 180 mil pessoas por mês!

By Print Preview

 

conviva americas 300x199 Conviva Américas, o Shopping de Vizinhança da Barra

Foto: Divulgação

O GPA Malls & Properties, empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Pão de Açúcar (GPA), inaugurou nesta quinta-feira o empreendimento Conviva Américas, localizado na Avenida das Américas, 900, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O lançamento da marca Conviva estreia a atuação da empresa no segmento de empreendimentos com conceito de Shopping de Vizinhança, posicionando o GPA como pioneiro no varejo brasileiro a operar nessa proposta imobiliária.

O projeto traz investimento inicial de R$ 40 milhões, sem contar os aportes dos lojistas, e contribui com a geração de cerca de 800 empregos diretos e 1500 indiretos. Com potencial de receber um fluxo de cerca de 6 mil pessoas por dia, o Conviva Américas é ancorado por uma loja do Pão de Açúcar e importantes redes do varejo, como Centauro, Alô Bebê, Pet Center Marginal e academia SmartFit, além de 35 lojas satélites.

“O Conviva é uma proposta inédita de atuação imobiliária no varejo, que preenche uma lacuna entre o comércio de rua e os grandes centros comerciais. O objetivo é oferecer maior conveniência aos consumidores, atendendo às suas necessidades de compras, serviços e alimentação, em um ambiente leve e descomplicado, que promove a convivência entre as pessoas da vizinhança e comunidade local.” coloca Alexandre Vasconcellos, Presidente do GPA Malls & Properties. “Com esse novo segmento de negócios, estamos contribuindo para gerar maior atratividade aos pontos onde estão localizadas as lojas do GPA e potencializando o retorno sobre o nosso ativo imobiliário a partir da expansão e rentabilização de nossas áreas locáveis.”, completa o executivo.

O mix de lojas do Conviva Américas foi estruturado a partir de estudos detalhados sobre a vocação imobiliária da região, privilegiando a complementariedade entre as categorias de produtos, serviços e alimentação, com o objetivo de formar um complexo multiuso inteligente para atender às demandas dos consumidores. “Por fazermos parte do GPA, maior grupo varejista do Brasil e de distribuição da América Latina, entendemos a realidade dos lojistas. Assim, construímos um modelo de negócios baseado na relação de varejista para varejista, em que oferecemos espaços a custos bastante competitivos e com o diferencial do alto fluxo de clientes já gerado por nossa loja”, destaca Vasconcellos.

Com essa proposta, o GPA M&P conquistou a parceria de importantes redes de varejo do Brasil para a inauguração do Conviva Américas. A Centauro, rede de varejo esportivo, lançará no empreendimento sua primeira loja Full Size, com grande oferta de atrações e experiências aos consumidores. Já a Alô Bebê, rede de artigos infantis, e a Pet Center Marginal, rede de produtos e serviços para animais de estimação, lançarão no Conviva suas primeiras unidades no Rio de Janeiro. O empreendimento conta ainda com uma academia SmartFit, do Grupo Bioritmo, e com uma loja diferenciada do Pão de Açúcar.

Marca Conviva

A concepção da marca Conviva é resultado de um projeto que envolveu diversas análises de mercado que identificaram o conceito de Shopping de Vizinhança como uma oportunidade de preencher uma lacuna entre o comércio de rua e os grandes centros de compras. Para consolidar esse novo formato, o GPA Malls & Properties foi a campo para entender as necessidades dos consumidores e criou a marca Conviva, buscando atender a um desejo comum por espaços de compras mais práticos e descomplicados.

A proposta do Conviva tem como pilares os conceitos de Conveniência e Convivência, oferecendo um ambiente leve e descontraído onde os clientes podem resolver suas necessidades diárias de compras, serviços e alimentação, além de contar com atrações especiais e espaços de interação com a comunidade.

O GPA Malls & Properties dará continuidade na expansão de empreendimentos com a marca Conviva, a partir de lançamentos que seguirão a mesma linguagem e padrão de qualidade, sempre de acordo com a vocação imobiliária de cada região.

Sobre o Conviva Américas

O Conviva Américas está situado na av. das Américas, 900 – Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e possui um total de 12.540 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL). O empreendimento é composto por 5 lojas âncoras conta com 40 lojas, distribuídas em dois pavimentos (térreo, subsolo), com Praça de Alimentação, Sala de eventos, Alameda de Serviços e 660 vagas de estacionamento.

Lojas âncoras:

Alô Bebê – primeira loja do Rio de Janeiro.

Centauro – primeira loja Full Size do Brasil

Pão de Açúcar

Pet Center Marginal – primeira loja no Rio de Janeiro

SmartFit

Sobre Malls & Properties

O GPA Malls & Properties foi criado em 2009 para atuar como o braço imobiliário do Grupo Pão de Açúcar. A operação é responsável pela gestão dos ativos imobiliários do GPA, visando a: prospectar, negociar, implantar e potencializar projetos de expansão da Cia; garantir resultados adicionais aos do varejo por meio da administração dos espaços locáveis dos imóveis, otimizando o retorno sobre o patrimônio imobiliário do Grupo; além de gerar valor a partir do maior fluxo de pessoas nas lojas das bandeiras, sempre em busca de proporcionar uma experiência de compras de excelência.

Em 2012, a unidade de negócios alcançou lucro líquido de R$ 155 milhões, com a geração de R$ 153 milhões em receita bruta de vendas e R$ 115 milhões em receita de alugueis de espaços comerciais. Com o lançamento do Conviva Américas, a GPA M&P passa a administrar mais de 200 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL); mais de 200 galerias, e possui mais de 3,5 mil contratos com lojistas e parceiros.


 

 

No Responses to “Conviva Américas, o Shopping de Vizinhança da Barra” Leave a reply ›

Leave a Reply

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


9 × nove =

Publicidade

Publicidade

Publicidade