Skip to Content

A nova pista de skate da Barra da Tijuca

Prefeitura do Rio inaugura nova pista de skate na Praça do Ó

By Print Preview

 

1x1.trans A nova pista de skate da Barra da Tijuca

Foto: Divulgação

A Prefeitura inaugurou no sábado (02/11) a revitalização da pista de street skate da Praça do Ó, na Barra da Tijuca. A modernização da pista foi resultado de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos e Subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, com a iniciativa privada (Adidas) e skatistas da Barra da Tijuca.

Estiveram presentes à festa de reinauguração da pista os secretários da Casa Civil, Pedro Paulo, e de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior, e o subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, além de representantes da Adidas e vários skatistas, incluindo Bruno Pires, skatista e projetista da praça, integrante do Coletivo Duó, grupo que há anos se reúne para a prática desse esporte. A nova pista faz parte de um projeto da União Skate Rio, com projetos e parcerias em outras praças da cidade.

O subprefeito da Barra, Tiago Mohamed, destacou a parceria com a iniciativa privada para tornar a pista de skate da Barra ainda mais atrativa e convidou os skatistas a conhecer e investir na Praça Padre Ambrósio, no Tanque.

O secretário da Casa Civil, Pedro Paulo, falou da alegria de ofertar esses espaços de lazer na Praça e agradeceu também pelas parcerias, citando as praças de skate do Aterro do Flamengo e do Parque de Madureira.

O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior, também agradeceu a parceria e citou que a revitalização da praça a partir do olhar do usuário é um modelo a seguir e um golaço para o Rio. Destacou também a importância da participação de todos, porque quanto mais parceiros, mais zeladores haverá para cuidar e manter a praça.

O skatista e projetista Bruno Pires explicou que no novo desenho da pista de skate teve a preocupação de dar um novo espaço aos skatistas, preservando o espaço já existente, sem que o traçado fosse agressivo. “O projeto é para todos. Já fiz vários projetos, mas é aqui que eu ando e aqui que estão meus amigos e isso me deixa mais feliz”, citou o Bruno, antes que fosse exibido o documentário mostrando um pouco da história do grupo e da construção da praça.

A área para a prática do esporte, que tinha 867 metros quadrados passou a ter um total de 1.078 metros quadrados após a revitalização. Além da recuperação e expansão, o piso da pista feito de granilite ganhou aplicação de resina acrílica. O piso inferior em concreto, nas demais áreas da pista, recebeu polimento. Foram demolidos os obstáculos improvisados pelos frequentadores, que deram lugar a novos equipamentos em concreto. A arquibancada também foi recuperada.

Além da pista, foi realizada a reposição de piso em pedra portuguesa, reparos em meio fio, rampa e golas de árvores. Foi feita capina mecanizada, limpeza de ralo, ceifagem, varrição e remoção de resíduos. Os circuitos de iluminação pública para a correção de lâmpadas apagadas à noite e acesas durante o dia também passou por revisão.


No Responses to “A nova pista de skate da Barra da Tijuca” Leave a reply ›

Leave a Reply

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Protected by Copyscape Originality Check

Privacy Policy