A Rede Cinemark acaba de inaugurar, seu 69º complexo no Brasil, no Shopping Metropolitano Barra, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. O mais novo espaço de lazer e entretenimento da capital fluminense traz para a cidade uma grande novidade: a tecnologia Extreme Digital Cinema (XD), que está disponível em uma das sete salas inteiramente digitais do novo complexo.

A tecnologia XD representa um avanço para as salas tradicionais de cinema, em termos de projeção 2D e 3D. A tela é 40% maior que as convencionais e ocupa toda a parede, do teto ao chão da sala. A sonorização, ajustada para os padrões Cinemark, conta com 50 mil watts de potência, contra uma medida média de 8 mil a 12 mil de uma sala convencional, além de 7,1 canais de áudio. “Estar em uma sala XD é uma experiência inovadora. O espectador tem a impressão de fazer parte do filme”, diz Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.

Com o início das operações no Shopping Metropolitano Barra, a maior rede exibidora do Brasil inaugura o seu 5º complexo de cinema na cidade do Rio de Janeiro. O complexo tem capacidade total para 1.557 espectadores, e quatro das sete salas podem exibir filmes em 3D.

O atendimento ao cliente é outro diferencial do Cinemark Metropolitano Barra. A Rede disponibiliza quatro terminais de autoatendimento, proporcionando conforto e comodidade aos usuários na hora da compra dos ingressos, sem custos e taxas adicionais. O sistema é de fácil navegação – com simples toques na tela é possível acessar a programação, efetuar a compra para assistir ao filme desejado e ainda escolher as poltronas. A transação nos terminais pode ser realizada com os cartões de débito e de crédito Visa, Master e Amex. Em toda a Rede, 319 terminais já estão à disposição dos clientes Cinemark.

No snack bar, a Rede ainda conta com o serviço express. De sexta a domingo, os produtos de bombonière adquiridos antecipadamente, juntamente com o ingresso, nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria, podem ser retirados diretamente no caixa dedicado ao atendimento rápido.

Com o mais novo espaço, a Rede Cinemark imprime novamente a sua marca e eleva o padrão de qualidade oferecido ao grande público no Rio de Janeiro.

Cinemark – Shopping Metropolitano Barra

Endereço: Av. Abelardo Bueno, 1.300 – Barra da Tijuca
Estacionamento: Gratuito até a presente data

Outros serviços oferecidos pelo shopping| Fraldário, empréstimo de carrinhos de bebê, banheiro família, banheiro teen girls, empréstimo gratuito de cadeiras de rodas e concierge. O shopping oferece também transporte gratuito para os condomínios Rio2 e Cidade Jardim, de segunda a sexta. Além de transporte gratuito para o centro empresarial Rio Office Park, de segunda a sexta, no horário do almoço.

Rede Cinemark no Brasil

Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 540 salas de cinema em 69 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 254 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Recentemente, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 29 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.

Previous post

Ciclistas ganham opções na Barra da Tijuca

Next post

O valor do metro quadrado