Saúde

Alzheimer: geriatra orienta sobre as medidas que podem amenizar transtornos

O Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, promove no próximo dia 24, às 16h, o Grupo de Apoio a Familiares de Pessoas com Alzheimer com o tema “Distúrbio de comportamento nos pacientes com Alzheimer”, que será apresentado pela geriatra Renata Serra.

– Quando falamos em Alzheimer pensamos primeiramente em distúrbio de memória. Porém, o que é pouco falado, mas que causa muito incômodo tanto para o paciente quanto para o cuidador são os transtornos de comportamento como agressividade, irritabilidade, agitação, depressão, apatia e perambulação. Durante o encontro vamos orientar a família e aos responsáveis pelo acompanhamento da pessoa com a doença sobre quais estratégias podem ser adotadas para minimizar esses transtornos, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos – detalhou Dra. Renata Serra, geriatra do Hospital Rios D’Or.

O Grupo, que se reúne no hospital há sete anos, acontece mensalmente e busca colaborar com a melhoria da qualidade de vida de pacientes com o diagnóstico e seus familiares. O encontro será realizado no auditório da unidade (Estrada dos Três Rios, 1366 – Freguesia/Jacarepaguá). A entrada é franca e os interessados devem se inscrever pelo e-mail marketing@riosdor.com.br. Vagas limitadas.

Serviço

  • Palestra “Distúrbios comportamentais em pacientes com Alzheimer”
  • Data e hora: 24 de abril de 2017, às 16h
  • Local: Auditório do Hospital Rios D’Or (Estrada dos Três Rios, 1366 – Freguesia/Jacarepaguá)
  • Informações e inscrições: (21) 2448.3646 ou marketing@riosdor.com.br
  • Facebook: grupoapoioalzheimer

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *