AconteceSaúde

Alzheimer: geriatra orienta sobre as medidas que podem amenizar transtornos

O Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, promove no próximo dia 24, às 16h, o Grupo de Apoio a Familiares de Pessoas com Alzheimer com o tema “Distúrbio de comportamento nos pacientes com Alzheimer”, que será apresentado pela geriatra Renata Serra.

– Quando falamos em Alzheimer pensamos primeiramente em distúrbio de memória. Porém, o que é pouco falado, mas que causa muito incômodo tanto para o paciente quanto para o cuidador são os transtornos de comportamento como agressividade, irritabilidade, agitação, depressão, apatia e perambulação. Durante o encontro vamos orientar a família e aos responsáveis pelo acompanhamento da pessoa com a doença sobre quais estratégias podem ser adotadas para minimizar esses transtornos, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos – detalhou Dra. Renata Serra, geriatra do Hospital Rios D’Or.

O Grupo, que se reúne no hospital há sete anos, acontece mensalmente e busca colaborar com a melhoria da qualidade de vida de pacientes com o diagnóstico e seus familiares. O encontro será realizado no auditório da unidade (Estrada dos Três Rios, 1366 – Freguesia/Jacarepaguá). A entrada é franca e os interessados devem se inscrever pelo e-mail marketing@riosdor.com.br. Vagas limitadas.

Serviço

  • Palestra “Distúrbios comportamentais em pacientes com Alzheimer”
  • Data e hora: 24 de abril de 2017, às 16h
  • Local: Auditório do Hospital Rios D’Or (Estrada dos Três Rios, 1366 – Freguesia/Jacarepaguá)
  • Informações e inscrições: (21) 2448.3646 ou marketing@riosdor.com.br
  • Facebook: grupoapoioalzheimer

No Comment

Deixe uma resposta

Previous post

Últimos dias para inscrição no curso formação de palestrantes

Next post

Prefeitura abre inscrições para 379 vagas de trabalho no Rock in Rio