A Prefeitura do Rio, em parceria com o Rock in Rio, vai abrir na próxima segunda-feira, 24, inscrições para 379 vagas para trabalhar no festival, que acontece entre os dias 15 e 24 de setembro, na Barra da Tijuca. Há 167 vagas para ensino fundamental completo, 139 vagas para ensino médio completo e 15 vagas para ensino médio completo com inglês, em diversas funções de suporte, entre elas controlador de tráfego, suporte aos palcos, acesso ao público, assistente de Departamento Pessoal, SAC e monitor do espaço para crianças. E ainda 58 vagas para ensino superior completo ou cursando, para as áreas de Administração, Gestão de RH, Direito, Engenharia, Logística, Jornalismo e Comunicação Social.

O contrato de trabalho será regido pela CLT, na modalidade Prazo Determinado, com salário de R$ 377 pelos dias trabalhados, e benefícios como refeição no local, transporte (Rio Card) e uniforme. O expediente será cumprido em turnos, a serem determinados pela produção do evento.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), responsável pela parceria com o Rock in Rio, fará o atendimento dos candidatos e o encaminhamento para um processo seletivo a ser realizado em maio pela produção do evento. Pelo acordo, no mínimo duzentas destas vagas deverão ser preenchidas exclusivamente por candidatos encaminhados pela SMDEI.

A secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, fala sobre a importância da parceria: “Acordos como este fazem com que as oportunidades de emprego e renda cheguem ao alcance de mais pessoas, como os trabalhadores que costumam procurar o auxílio da Prefeitura do Rio por meio dos Postos do Trabalhador. E, neste caso, além de ser uma oportunidade de trabalho, também é a chance de participar de um grande evento da cidade”.

As inscrições estarão abertas entre os dias 24, 25 e 26, e estão sujeitas ao limite de 1.895 senhas, que serão distribuídas por ordem de chegada. Os interessados deverão comparecer pessoalmente à Nave do Conhecimento do Engenhão (Rua Arquias Cordeiro, 1.516, Engenho de Dentro – ao lado do Estádio do Engenhão). Para a inscrição é necessário apresentar Identidade, CPF e currículo atualizado.

No Comment

Deixe uma resposta

Previous post

Alzheimer: geriatra orienta sobre as medidas que podem amenizar transtornos

Next post

99 leva bike-tuks e descontos para o festival Geek & Game no Riocentro