Search Day Night
3837 Followers
Pai E Bebê

10 motivos para ser pai

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Pai E Bebê
mikamikamika98.blogspot.com

1. Crianças ajudam a baixar a pressão arterial

Um estudo recente realizado na “Brigham Young University” descobriu que a paternidade pode realmente ajudar a diminuir a sua pressão arterial. Pesquisadores monitoraram, por 24 horas, a pressão arterial de 200 homens e mulheres casados ​​e descobriram que casais com filhos tinham índices de leituras arterial significativamente mais baixos do que aqueles sem filhos. “Se por um lado cuidar de crianças pode incluir estressantes problemas rotineiros, no cômputo geral a vida com filhos obtém melhores resultados para a saúde”, afirma Julianne Holt-Lunstad, pesquisadora-chefe. “Isso não significa que as quanto maior o número de crianças melhor será sua pressão arterial. Os resultados apenas estão ligados à paternidade, não importando o número de crianças ou situação no emprego.”

2. Filhos lhe dão direito a uma economia fiscal

Uma família média poderá obter abatimento no imposto de renda nos gastos com crianças como educação, saúde etc – um notável benefício oculto de se ter filhos. Claro que isso depende da legislação tributária (que muda todo ano no Brasil), mas nos EUA, por exemplo, uma família média pode economizar US $ 3.500 por ano.

3. Crianças ajudam a conseguir melhores lugares nos estacionamentos

Ir a um shopping com crianças raramente é fácil, mas pode haver um enorme privilégio: em alguns shoppings, os melhores lugares para estacionar ficam reservados para famílias com crianças de colo ou para grávidas. Nos EUA, por exemplo, muitos centros comerciais, supermercados e lojas de fábrica agora têm vagas reservadas especialmente para as famílias e mulheres grávidas.

4. Crianças nos mantém saudáveis

Ao contrário da crença popular, as crianças nem sempre levam seus pais à loucura. De fato, pesquisadores da “Taiwan’s Mental Health Foundation” afirmam que elas podem até mesmo manter seus pais mais saudáveis mentalmente, por muito mais tempo. A organização recentemente entrevistou 1.084 pessoas idosas aleatoriamente selecionadas e descobriu que idosos sem filhos obtém uma avaliação 6,4 pontos mais baixa em um questionário de saúde mental do que indivíduos idosos com filhos. “Os resultados mostram que as pessoas que têm filhos são mais felizes e têm maior satisfação e bem-estar emocional do que aqueles sem filhos”, diz Tom Yang, pesquisador-chefe do estudo.

4. Crianças renovam sua sede de conhecimento

Quem tem filhos pode atestar que a frase favorita de seus filhos é “por quê?”. Crianças constantemente quererem saber a resposta a uma variedade de perguntas intrigantes como: “Por que os olhos de um gato brilham no escuro?”, “Por que tudo cheira tão bem depois que chove?” e “Por que mamãe e papai sempre trancam a porta do quarto nas noites de terça-feira?” Você pode não ter a resposta para todas essas perguntinhas (bem, pelo menos de dois terços delas), mas com certeza manterá sua mente criativa funcionando para tentar formular respostas minimamente plausíveis. À medida que seus filhos vão crescendo, você também vai começar a lapidar sua educação reaprendendo, por exemplo, tabelas de multiplicação, nomes de aves e a capital de Liechtenstein (é Vaduz, no caso).

5. Crianças fazem você mais sexy

Você pensa que filhotinhos de cães são o melhor “imã” para atrair as mulheres? Pense novamente. Qualquer pai irá dizer-lhe que não há melhor forma de atrair a atenção do sexo oposto do que passear por um parque com um lindo bebê. Na verdade, até mesmo um bebê feio irá causar esse efeito, já que a maioria das mulheres são instintivamente atraídas pela impressão de um pai de dedicado e maduro. Quem diria que um carrinho de bebê de R$ 300,00 pode provocar mais suspiros do que e um carrão esportivo de R$ 300 mil?

6. As crianças dão-lhe um álibi

Homens solteiros muitas vezes se queixam de que seus amigos com filhos raramente têm tempo para sair. Se por um lado há alguma validade nessa observação, por outro eles não conseguem perceber que muitos pais usam seus filhos como uma desculpa conveniente para escaparem de eventos sociais indesejados.

7. Crianças aumentam a sua auto-estima

Quem tem filhos sabe em primeira mão a satisfação que se obtém ao ouvir “você é o melhor pai do mundo inteiro”. Esse tipo de pronunciamento positivo pode ter um efeito profundo em sua auto-estima, permitindo que você realize tarefas que anteriormente considerava serem impossíveis.

9. Crianças podem lembrá-lo para parar e cheirar as rosas

Quando foi a última vez que você olhou para as estrelas ou deitou na grama prestando atenção às nuvens passando? Crianças se envolvem nesses tipos de atividades saudáveis ​​o tempo todo, e ao fazê-lo, convidam você para se juntar a elas também. Você ficará espantado com a forma como o seu cinismo e as defesas naturais irão magicamente desaparecer depois de começar a ver o mundo através dos olhos de uma criança.

10. Crianças fazem você mais feliz

Os pais já suspeitavam que seus descendentes os fazem mais felizes, mas agora há finalmente provas para embasar essa teoria. Um novo estudo conduzido pelo Instituto Max Planck de Pesquisas Demográficas encontrou uma correlação direta entre crianças e a felicidade para os pais com a idade de 40 anos ou mais. Pesquisadores entrevistaram 200 mil pais em 86 países entre 1981 e 2005 e descobriram que, a partir de 40 anos de idade, os pais que tinham de uma a três crianças estavam consideravelmente mais felizes do que casais sem filhos. Após os 50 anos, pais e mães foram considerados mais felizes do que casais sem filhos, independentemente do tamanho de sua prole. As razões para os resultados não são totalmente surpreendentes, já que a maioria dos filhos tornam-se mais fáceis de se cuidar à medida em que envelhecem. “As crianças podem ser um investimento a longo prazo em felicidade”, diz Mikko Myrskyla, o autor do estudo.

news24online.com

Então, feliz Dia dos Pais! Abaixo, Cat Stevens com “Father and Son”:

http://www.youtube.com/watch?v=Q29YR5-t3gg

Manekineko

Manekineko do CasaShopping

A consultora gastronômica Fernanda Garritano elabora menus que vão além dos tradicionais sashimis

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
1
Share