Search Day Night
3837 Followers
Clarissa Moore

Billabong Rio Pro: Clarissa Moore vence no feminino

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Clarissa Moore
Clarissa Moore (Foto: sportv.globo.com)
Não deu para a brasileira Silvana Lima, eliminada na semi-final, que reclamou muito do critério de pontuação dos juízes. A final no Billabong Rio Pro foi entre a a havaiana Clarissa Moore e a australiana Sally Fitzgibbons. Carissa já havia vencido as etapas de Gold Coast e de Sydney, enquanto que Sally venceu em Bells Beach, também na Austrália, e em Taranaki, na Nova Zelândia.

Apenas as duas brigam pelo título mundial de 2011 nas outras duas etapas que restam para fechar a temporada feminina neste ano. Nem mesmo Stephanie Gilmore, atual tetracampeã mundial, teve chance com elas este ano. A fenomenal havaiana tem apenas 18 anos.

Os resultados do feminino:

Final:
Carissa Moore (HAV) 14,87 x 13,80 Sally Fitzgibbons (AUS)

Semifinais:
1. Carissa Moore (HAV) 13,67 x 10,33 Silvana Lima (BRA)
2. Sally Fitzgibbons (AUS) 13,16 x 9,23 Stephanie Gilmore (AUS)

Musas do surfe estrelam filme

Coco Ho, Laura Enever, Carissa Moore, Lakey Peterson, Monyca Byrne-Wickey e Malia Manuel são as personagens de “Leave a Message”, um filme sobre os bastidores dos campeonatos femininos.

O filme foi gravado, durante dois anos, na Austrália, na costa oeste americana, no Havaí e no México e revela o que há de mais bacana no circuito feminino fora das competições, criando uma visão inovadora do que o esporte pode ser.


O que elas disseram:

  • “Estou muito feliz, muito feliz mesmo! Eu tentei não colocar pressão alguma em mim mesma e acho que consegui. Já estava contente por estar em mais uma final, surfei tranqüila e deu tudo certo pra mim. Me diverti muito aqui no Rio, é um lugar muito bonito, tive algumas baterias difíceis durante o dia, mas consegui encontrar o ritmo e me dar bem na final”
[Clarissa Moore, campeã do Billabong Rio Pro]
  • “É uma pena não ter evento no Havaí nesse ano. Mas o Rio me lembra muito o Havaí. Fiz tantas coisas legais aqui: comi em restaurantes ótimos, fiz compras, visitei uma favela… É uma cidade incrível!”
[Alana Blanchard, musa do evento, por aclamação]
  • “Minha família só me encoraja, não me pressiona. Não importa o que aconteça, eles estão sempre muito orgulhosos por eu levar nosso nome aos campeonatos. E, na verdade, eu adoro quando me chamam de princesa. É meu apelido preferido”
[Coco Ho, “princesa” do evento]
  • “Desde o início do ano os juízes estão querendo fazer dela (Clarissa Moore) campeã mundial. Acho que os juízes têm que ver isso. As meninas têm condições de radicalizar mais para ganhar a pontuação que necessitam”
[Silvana Lima, semifinalista]

Fontes:

Carissa Moore ganha Billabong Girls Rio Pro 2011:

YouTube video

Mick Fanning

Billabong Rio Pro: Mick Fanning treina na Barra da Tijuca

Principal adversário de Slater surfa na Barra

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share