Search Day Night
3837 Followers
Mick Fanning

Billabong Rio Pro: Reciclar é o lema

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Mick Fanning
Mick Fanning (onthesurf.blogspot.com)
O início da terceira etapa do ASP World Tour foi adiado por causas das condições do mar, mas deve acontecer nessa quinta feira.

Enquanto as baterias não rolam, os surfistas se dividem entre a espera ansiosa (casos dos brasileiros Jean da Silva, Maya Gabeira e Andréa Lopes), o free surfe (caso de Kelly Slater), o turismo (caso da tetracampeã mundial Stephanie Gilmore) e as ações sociais (caso de Mick Fanning).

Reciclar é o lema

A consciência ambiental e a reciclagem darão o tom do Verão Sem Fim, evento que terá como atração principal o Billabong Rio Pro, etapa brasileira do WCT (a primeira divisão do campeonato mundial de surfe). Para cada tonelada de CO² emitidas, serão plantadas 7,2 mudas.

Uma parceria com a ONG Tem Quem Queira, que vai produzir capas de prancha, reciclando as lonas usadas na Barra e no Arpoador, numa ação inédita em campeonatos de surf. Artistas cariocas também usarão a criatividade para transformar pranchas de surfe inutilizadas em obras de arte, que serão mostradas durante o evento, nas areias da Barra da Tijuca, na exposição Rio em Prancha, com toda a renda sendo revertida para a ONG Adapsurf, que incentiva e realiza ações que permitem ao deficiente físico à pratica de esportes de praia.

Conscientização e limpeza da praia

Também estão programados dois mutirões de limpeza, no sábado, dia 14, e no domingo, 22. Na segunda, dia 16, dia do gari, haverá uma troca de papéis com as pessoas que estiverem na área vip.

Cuidados com o corpo e a mente

Durante todo o Verão Sem Fim, haverá quickmassage, além de alongamento e pilates para o público.

Projeto Favela Surf Clube

O bicampeão mundial de surfe Mick Fanning (vídeo) subiu o morro do Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O australiano visitou o Projeto Favela Surf Clube ao lado de outros surfistas do Circuito Mundial e distribuiu autógrafos, sorrisos e alimentou o sonho de garotos da favela carioca.

“Eu não tinha muito dinheiro quando estava crescendo, mas tive sorte. É incrível ver a oportunidade que eles estão recebendo aqui. Eu sei como fico empolgado com surfe e é ótimo ver a empolgação deles. Foi de enlouquecer. E a vista é incrível. Acho que eles ficam vendo o mar todos os dias e se empolgam de descer o morro para surfar”

[Mick Fanning, bicampeão mundial de surfe]

“Uma vaga de convidado sempre vai para o campeão brasileiro. Não estou querendo puxar a sardinha para o meu lado. É uma falta de respeito com o surfe nacional”

[Jean da Silva, atual campeão brasileiro]

“É a mesma história. Lembro que em 1999 eu fui buscar uma prancha na oficina e tive que colar o adesivo do patrocinador com Super Bonder. Não estou alimentando nenhuma expectativa. Por outro lado, não entro nunca para perder”

[Andréa Lopes]

“Nunca imaginei que estaria nessa posição, estou meio tensa. Tenho certeza de que vou aprender bastante com as melhores do mundo. Estou muito honrada de estar aqui com todos os meus heróis. Surfo todos os dias. É mais raro eu surfar ondas grandes do que marolas. Surfo ondas médias, boas e pequenas. Mas não estou aqui para ganhar ou para competir. Estou para participar de um evento incrível”

[Maya Gabeira]

Baterias da primeira fase – ACOMPANHE AO VIVO:

1: Owen Wright (AUS), Heitor Alves (BRA), Bobby Martinez (EUA)
2: Adrian Buchan (AUS), Adam Melling (AUS), Kai Otton (AUS)
3: Taj Burrow (AUS), Alejo Muniz (BRA), convidado
4: Mick Fanning (AUS), Dusty Payne (HAV), convidado
5: Jordy Smith (AFS), Patrick Gudauskas (EUA), convidado
6: Kelly Slater (EUA), Julian Wilson (AUS), convidado
7: Bede Durbidge (AUS), Jadson Andre (BRA), Gabe Kling (EUA)
8: Jeremy Flores (FRA), C.J. Hobgood (EUA), Josh Kerr (AUS)
9: Damien Hobgood (EUA), Tiago Pires (PRT), Raoni Monteiro (BRA)
10: Michel Bourez (PYF), Chris Davidson (AUS), Cory Lopez (EUA)
11: Adriano de Souza (BRA), Kieren Perrow (AUS), Daniel Ross (AUS)
12: Joel Parkinson (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Taylor Knox (EUA)

Fontes:

sportv.globo.com

Abaixo, Mick Fanning surfando no Brasil, em 2007, demonstrando que é fera em qualquer condição:

YouTube video

Alana Blanchard

Billabong Rio Pro: Musa havaiana rouba a cena no primeiro dia

Alana Blanchard, a fera que já presenciou de perto um ataque de tubarão, é uma atração à parte

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share