Search Day Night
3837 Followers
Mineirinho Lidera O Ranking Mundial

Brasil está dando as cartas quando o assunto é onda

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Mineirinho Lidera O Ranking Mundial
surfermag.com (Foto: Miler)
Depois da vitória histórica de Adriano de Souza na Barra da Tijuca, quando passou a liderar o ranking do circuito mundial de surfe, mais dois brasileiros também atingem o topo de suas respectivas categorias: Marcos Monteiro no campeonato mundial de ondas grandes e Guilherme Tâmega no bodyboarding.

A evolução do surfe nacional em todas as principais categorias – campeonato mundial profissional (masculino e feminino), ondas grandes (masculino e feminino), bodyboard (masculino e feminino) etc – além de impressionante, não tem precedentes na história. Tanto que nas redes sociais um dos assuntos mais comentados foi a vitória de Mineirinho na Barra – o caso ganhou até um nome: “FLOATERGATE” (referência a uma manobra executada por Adriano de Souza que o levou à final do evento).

A liderança de Mineirinho no ranking mundial profissional, o mais importante de todos, ainda não foi bem digerida pelos australianos, americanos e havaianos (o Havaí compete como nação independente no surfe); deixou os gringos atônitos, a ponto da Surfer Magaziine, uma mais conceituadas revistas do mundo ter publicado nada menos do que 3 artigos, devido à polêmica que se seguiu entre brasileiros e gringos no espaço para comentários do site da publicação. Um dos artigos parece que foi retirado do site, pois um colunista provocou a ira de parte da torcida brasileira, que chegou a classificar o artigo, que desmerecia a vitória do brasileiro, como “nojento” e “xenófobo”.

Já a também importante Tracks Magazine, publicou um artigo reconhecendo a vitória de Adriano de Souza e elogiou muito a evolução do surfe brasileiro.

Mineirinho

Desde 2008 entre os top 10, este ano Adriano de Souza está na luta pelo título mundial, apesar da temporada estar apenas começando, e ainda restarem mais 8 provas antes do seu encerramento. De qualquer maneira, está sendo um bom começo de ano para o brasileiro.

Marcos Monteiro

Sábado passado, dia 20 de maio, em Punta De Lobos, no Chile, o local de Saquarema Marcos Monteiro venceu o ‘”Punta Lobos Big Wave Invitational”, a primeira prova do calendário 2010/2011 do “’Big Wave Tour”. Graças a sua vitória, Marquinhos faturou 10 mil dolares de prêmio e assumiu a liderança do ranking mundial de ondas grandes.

“Viva o Brasil! Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, porque ninguém está ferido. Eu também quero agradecer aos moradores de Pichilemu por nos dar boas vibrações e aos pilotos jet-skis, que trabalharam duro durante todo o dia. Eu sabia que esse dia iria chegar! “, disse Marcos , logo após o campeonato terminar, durante uma conferência de imprensa.

Guilherme Tâmega

Ainda neste sábado passado, aproveitando o mesmo swell, mas algumas centenas de quilómetros ao norte de Punta Lobos, no Chile, nas esquerdas de El Gringo, outro brasileiro, o carioca Guilherme Tâmega, conquistou a terceira etapa do Circuito Mundial de bodyboard. O hexacampeão mundial conquistou mais um título na sua vitoriosa carreira e assumiu a liderança do ranking mundial.


Raoni Monteiro

O local de Saquarema, Raoni Monteiro, 29 anos, ficou com o vice-campeonato do Oakley Saquarema Prime. Nas grandes ondas da Praia de Itaúna, Raoni largou na frente na disputa pelo prêmio máximo de 40.000 dólares e pelos 6.500 pontos no ASP World Ranking, espécie de segunda divisão do surfe profissional. Raoni chegou na final como favorito da torcida e quase conquistou o título em sua última onda.

Parabéns aos surfistas brazucas! Quando o assunto são as ondas, o Brasil vem fazendo barba, cabelo e bigode.

Fontes:

Imagens de sábado do campeonato em Saquarema:

http://www.youtube.com/watch?v=PRoNHg6gOM8&feature=relmfu

Luciana Harfenist: Nutricionista Funcional

Alimentação saudável no inverno

Confira o que pode e o que não pode fazer parte do cardápio na estação mais fria – e gulosa – do ano.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share