Search Day Night
3837 Followers
Ressaca Montro Invadiu O Calçadão

Ressaca monstro trouxe para a Barra ondas de mais de 3 metros

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Ressaca Montro Invadiu O Calçadão
parana-online.com.br
A ressaca que atinge a costa do Rio de Janeiro só deve acabar no meio da semana, segundo o Centro de Hidrografia da Marinha. Ontem (29), as ondas destruíram parte do calçadão da orla de Niterói, invadiram ruas na Zona Sul e a ciclovia da Barra.

De acordo com informações do Serviço de Meteorologia da Marinha, a ressaca vai permanecer até a madrugada desta terça-feira (31). O fenômeno atinge todo o litoral das regiões Sul e Sudeste e a indicação para os banhistas é que eles evitem o mar agitado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio deve continuar esta semana. O céu permanecerá aberto e não há previsão de chuva. A temperatura deve ficar entre 12 graus Celsius (°C) e 22°C até sexta-feira (3), quando o frio dará uma trégua.

Ressaca na Barra

Ondas de até 4,5 metros foram registradas no domingo na Barra da Tijuca. Hoje, as ondas chegaram a 3 metros, proximo ao corpo de bombeiros, onde a água já chegou na ciclovia. A ressaca atraiu surfistas, mas afastou banhistas. Os bombeiros não realizaram nenhum resgate ao longo do dia.

Estragos na Zona Sul

Nesta segunda-feira, a intensidade da ressaca diminuiu, mas pela manhã funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) ainda trabalhavam para remover a areia que cobria trechos das pistas da Praia de Copacabana e do Leblon. Segundo a empresa, somente ontem, foram retiradas 65 toneladas de areia que estavam no asfalto nos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon. No Posto 11, no Leblon, o calçadão foi danificado. Oito quiosques foram interditados e não há previsão para que voltem a funcionar.

A água invadiu a avenida Atlântica em diversos trechos (foto), mas os pontos mais críticos foram na altura do Hotel Copacabana Palace e do Posto 6. O mar fez a faixa de areia de Ipanema quase desaparecer, o que aconteceu no Arpoador.

Surfe

Hoje, o mar estava muito mexido e perigoso, só mesmo para quem tem bom preparo físico e está acostumado a essas condições. O Posto 5 em Copacabana é uma das boas opções (vídeo). Quando o swell diminuir de intensidade, a previsão é de que essa ressaca acerte o fundo e propicie ondas de boa qualidade para a prática do surfe

Fontes:

Ressaca em Copacabana (29/05/2011):

YouTube video

Mineirinho Lidera O Ranking Mundial

Brasil está dando as cartas quando o assunto é onda

Os brazucas estão fazendo barba, cabelo e bigode!

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share