Search Day Night
3837 Followers
6 Hábitos Saudáveis ​​Para Viver Mais E Melhor

6 hábitos saudáveis ​​para viver mais e melhor

Beba Água
conexaochic.com.br

Por Jacob Franek:

1 – Sempre opte por exercícios

A tecnologia existe para facilitar nossas vidas, mas nem sempre faz-nos mais saudáveis. No entanto, o exercício diário é definitivamente benéfico para a saúde. De fato, estudos sugerem que o exercício diário pode adicionar até três anos em sua vida. Apesar de alguns considerarem “impossível” encontrar tempo para essas atividades, a boa notícia é que a oportunidade para o exercício está em toda parte, basta ser criativo. Sempre que puder, caminhe até o trabalho. Você nem tem que andar todo o caminho. Se você pegar o transporte público, apenas salte alguns poucos quarteirões antes e aproveite para um passeio. Se você vive ou trabalha em um edifício alto, utilize as escadas. É realmente muito simples.

2 – Café da manhã saudável

É um hábito muito saudável para viver mais tempo. Ao longo dos anos, os pesquisadores descobriram que aqueles que comem uma refeição de manhã têm menos probabilidade de ter diabetes e de serem obesos. Os que o fazem também relatam sentir-se melhor, mental e fisicamente. Recomenda-se uma refeição com carboidratos, proteínas e uma pequena quantidade de gordura. A chave é manter as suas refeições variadas para garantir que você tenha uma boa mistura de nutrientes. Incremente o seu café da manhã de vez em quando.

3 – Durma o suficiente

A falta de qualidade do sono pode encurtar sua vida. Pelo menos essa é a conclusão de uma série de estudos realizados ao longo da última década. Embora não esteja totalmente claro sobre quantas horas de sono nós realmente precisamos, não dormir por, no mínimo, sete horas ou em horários irregulares pode aumentar o risco de doenças graves, incluindo câncer, doenças cardíacas, diabetes e obesidade. Mas não é apenas a falta de sono que pode ser perigosa, a falta de relaxamento pode deixar uma marca duradoura também. Todos nós sabemos que o estresse e a ansiedade são assassinos, por isso encontrar maneiras para relaxar pode ser “um salva-vidas”. Quer se trate de música clássica, massagem terapêutica ou meditação, qualquer coisa que você usar para relaxar certamente vai acrescentar alguns anos à sua vida. O relaxamento pode até mesmo ajudá-lo a dormir melhor.

4 – Escova e fio dental diariamente

O uso do fio dental pode acrescentar 6,4 anos em sua vida, diz o Dr. Michael Roizen, em seu livro, “A Idade Verdadeira: Sinta-se Mais Jovem a Cada Dia” (“The RealAge Makeover”), embora essa estimativa possa ser um pouco exagerada. A realidade é que a má higiene bucal pode levar a doenças da gengiva, como gengivite e periodontite. Estas doenças inflamatórias podem levar a um estreitamento das artérias, uma causa comum de doença cardiovascular. Simplesmente escovar os dentes e usar fio dental diariamente, nós livra das bactérias que causam a doença periodontal inflamatória e salvam o nosso coração.

5 – Mantenha contato com amigos

Há um velho ditado que diz que um bom amigo é mais barato do que terapia. Curiosamente, os pesquisadores dizem agora que isso é verdade. Além das amizades verdadeiras, qualquer rede social, seja através da igreja, um clube desportivo ou de culinária, por exemplo, pode impactar positivamente em sua saúde física e mental. As redes sociais podem nos fornecer informações úteis, como o incentivo para consultar um médico. Elas podem nos dar apoio físico e oferecer apoio emocional, ouvir os nossos problemas para nos ajudar a superar a depressão e a ansiedade. Todas essas regalias aparentemente sem importância podem literalmente acrescentar anos às nossas vidas.

6 – Mantenha-se hidratado

Nossos corpos são compostos por quase 70 por cento de água, por isso a água é essencial para a manutenção da saúde e para prolongar a vida. Nós usamos a água para regular a temperatura do corpo, proteger as articulações e órgãos, e para ajudar a transportar oxigênio para as células. Precisamos ter certeza de que seus níveis são constantemente reabastecidos. A solução é simples: hidratar. Embora a prescrição comum de beber oito copos de por dia seja considerada um mito, a mensagem não é necessariamente ruim. Contanto que você se hidrate-com frequência, a partir de várias fontes, não apenas água.

Fonte: https://www.foxnews.com/health/6-healthy-habits-for-living-longer

Atualizado em 25/10/2021 por Redaçao Barrazine

Total
0
Share
Copy link