Search Day Night
3837 Followers

Ovo: um verdadeiro superalimento

Ovos
eureferendum.blogspot.com

Por Tanya Zuckerbrot:

É sempre muito bom ter ovos em casa. É ótimo comê-los cozidos (só para um lanche ou picado em uma salada para o almoço), mexidos no café da manhã, ou em uma fritada com vegetais para o jantar. Os ovos são fáceis de fazer, não custam caro e são muito nutritivos, apesar da imerecida fama que esse poderoso superalimento ganhou, nos últimos anos.

A verdade é que o colesterol da dieta não tem tanta influência no nível de colesterol no sangue como se pensava. As verdadeiras culpadas para elevar o colesterol são as gorduras saturada e trans. E enquanto um ovo inteiro contém cerca de 240 mg de colesterol e 8% do seu subsídio diário de gordura saturada, a “American Heart Association” (Associação Americana do Coração) diz que você pode comer até quatro gemas por semana. Eu costumo recomendar aos meus pacientes pacientes que usem clara de ovo como fonte de proteína para todas as refeições, se quiserem.

O ovos propiciam vários beneficíos surpreendentes:

Aumentam sua memória

A gema do ovo é rica em colina, um nutriente essencial que atua como um precursor da acetilcolina, um importante neurotransmissor envolvido em muitas funções como memória e controle muscular.

Melhoram a visão

Luteína, um carotenóide encontrado nos ovos, evita o dano oxidativo ao olho e reduz doenças relacionadas com a idade ocular. Gemas de ovos também contêm vitamina A, que em quantidades adequadas, ajudam a prevenir a cegueira noturna, regula o sistema imunológico e evita mutações durante o desenvolvimento embrionário.

Eles fortalecem os ossos

A gema do ovo contém vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio e ajuda a prevenir a osteoporose.

Eles fortalecem o organismo

A clara de um ovo grande contém cerca de metade de toda a proteína de um ovo (3,5 gramas), apenas 20 calorias e 0% de gordura. É a melhor fonte biológica de proteína magra, que nos mantém satisfeitos, auxilia o crescimento do tecido saudável e repara os músculos após o exercício. É também uma boa fonte de riboflavina, uma vitamina B-utilizada no metabolismo de carboidratos e gordura.

Eles são o segredo para mais beleza

Os ovos contêm todos os aminoácidos que são necessários para construir a queratina, proteína fibrosa que forma a estrutura de certas células, fortalece o cabelo, pele e unhas.

Tanya Zuckerbrot (MS, RD) é uma nutricionista de Nova York mundialmente conhecida e criadora de um programa de nutrição à base de fibras para perda de peso, bem-estar e para o tratamento de vários problemas de saúde. Ela é autora do best-seller “A Dieta F-Factor”. É também consultora profissional sobre assuntos de saúde e alimentação.

Fonte: https://www.foxnews.com/health/eggs-a-true-superfood

Atualizado em 25/10/2021 por Redaçao Barrazine

Total
0
Share
Copy link