Search Day Night
3837 Followers
Apple Vs Google

Apple vs Google

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Apple Vs Google
foxnews.com

Pergunte a si mesmo: você está com o Google ou com a Apple?

A Apple planeja construir 26 milhões iPhone 5s no segundo semestre de 2011, além de cerca de 100 milhões de celulares este ano. No entanto, mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo compraram telefones Samsung (interligados com o Google) nos primeiros 85 dias em que este chegou ao mercado – ou um a cada 1,5 segundos. Segundo a empresa de pesquisa Gartner, os telefones Android dominaram 44% das vendas no segundo trimestre de 2011.

O outrora infinito universo da tecnologia está claramente divindindo-se em apenas duas partes. Assim, da próxima vez que você for comprar equipamentos high tech, terá que decidir a qual das duas você irá se juntar.

Mas lembre-se que ao comprar produtos Apple ou Google você estará cada vez mais comprometido com um mundo de produtos – um mundo cada vez mais polarizado.

Quase todos os smartphones Android-powered ou tablets do mercado pedem seu endereço de email do Google quando você o inicia. Com base nisso, você tem acesso a um mundo de serviços e recursos do Google (em eterna expanção): Google Docs, Google Music, the Google+ social network etc.

Por sua vez, os produtos da Apple funcionam de forma semelhante, todos os sincronizados com o iTunes e interligados com outros dispositivos e serviços da Apple. Além disso, o todo-poderoso Steve Jobs anunciou um novo iCloud, sincronizando Apple TV, Apple iPhone etc. Claro, eles funcionam bem com aparelhos de outras empresas. Mas funcionam MUITO bem com eles mesmos.

O outrora lotado campo de jogo tecnologia tornou-se uma batalha entre dois peso-pesados; todo o resto são apenas circuitos descartáveis à margem do caminho.

O Motorola StarTAC já foi artigo de extrema relevância para celebridades e os tecnófilos no final dos anos 90, mas, hoje, a empresa é apenas um pontinho no espelho retrovisor. Na segunda-feira, o Google anunciou que estava comprando a divisão de celulares da Motorola por US$ 12,5 bilhões – não porque o Google quer começar a fazer telefones (apesar de não descartar essa possibilidade), mas principalmente para fortalecer seu portfólio de patentes.

O que dizer da BlackBerry? Research in Motion (RIM), a empresa responsável por essa linha de smartphones, já foi a manda-chuva do setor. Mas a participação da Research in Motion no mercado de smartphones caiu 12% no segundo trimestre de 2011 e seu PlayBook foi meio que posto à margem do mercado.

Outros smartphones? A Nokia está dominando os dumbphones, ao contrário da HP, que não conseguiu “falar o mesmo idioma” dos consumidores à procura de telefones ou tablets.

IBM? Dell? Sem chance.

O mercado de tablets tornou-se tão poderoso e promete crescer tão exponencialmente que os especialistas dizem que irá esmagar as vendas de PCs, desktops e laptops. E há apenas dois nomes que estão nessa disputa: Apple e Google. Mais de uma dúzia de fabricantes de hardware vendem produtos conectados com o Google – os nomes dos fabricantes são quase irrelevantes: Acer ou Asus, Samsung ou HTC.

Na última segunda-feira, a Fusion Garage finalizou uma campanha de marketing, que teve vários meses de duração, para o lançamento do Grid 10 tablet e do Grid 4 smartphone, ambos com base em um único sistema operacional aglutinador. O mundo da tecnologia nem deu bola: se não é a Apple ou o Google, isso não aconteceu.

O mundo dos negócios porém reagiu: as ações da Apple dispararam, tornando-a empresa mais valiosa dos Estados Unidos. Ações do Google não ficaram muito atrás. A empresa vale tanto quanto a Microsoft – apesar de a Apple ser ainda mais valiosa.

O futuro está delineado. O campo de jogo está demarcado. Então, em que time você jogará? No da Apple ou no do Google?

Para combater a Apple, Google compra Motorola

O Google anunciou a compra da Motorola Mobility, segmento de smartphones, tablets e acessórios da empresa, por cerca de US$ 12,5 bilhões. A aquisição faz parte de uma estratégia para impulsionar o uso de seu sistema operacional Android.

O Google tem tentado se firmar no mercado de smart phones, mas seus esforços têm sido minados por falta de patentes na área de telefonia móvel. No entanto, com a aquisição, o Google adquire 17 mil patentes ligadas a aparelhos móveis.

Android versus IOS

Nessa briga entre os sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple) a Apple saiu na frente, com o lançamento do iPhone (2007), mas a coisa começou a mudar, três anos depois, com a chegada de aparelhos como o Galaxy S, da Samsung, equipado com o Android. No final do ano passado, o Google já tinha ultrapassado o iOS. O aparelho com Android permite, entre outras coisas, partilhar a rede 3G no computador de casa e baixar sites com flash. Os aparelhos com Android também costumam ser mais baratos do que os da Apple.

“Compramos a Motorola para proteger o Android”
[Larry Page CEO do Google]

Fonte: https://www.foxnews.com/tech/apple-vs-google-who-will-own-the-tech-world

Reduzindo Seu Colesterol Sem Remédios

Reduzindo seu colesterol sem remédios

Alimentação, exercícios e suplementos naturais podem resolver o problema.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share