Uma dieta saudável e sem gordura saturada vai ajudar a diminuir o LDL, também conhecido como o “colesterol ruim”. O Dr. Manny Alvarez, editor de saúde da FoxNews.com, dá algumas dicas para reduzir o colesterol sem necessidade de receita médica.
Alvarez sugere evitar alimentos como gema de ovo, carnes gordas e produtos lácteos gordurosos. Incorporar salmão, nozes, amêndoas e aveia em sua dieta também pode ajudar a diminuir o colesterol naturalmente.
Exercício é outra solução. E nem é preciso ser um atleta ou maratonista. Não importa o que você faça, apenas movimente-se – qualquer coisa que aumente sua taxa de bombeamento do coração vai ajudar.
Ele adverte que o excesso de peso pode contribuir para níveis elevados de colesterol. Então, se você reduzir alguns quilinhos extras, muito provavelmente as taxas de “colesterol ruim” também se reduzirão.
Ainda não está satisfeito com o seu nível de colesterol? Você também pode tentar suplementos. Mas verifique com seu médico antes de experimentá-los. Niacina e fibras solúveis podem ajudar, além disso estudos mostram que a folha de alcachofra irá fazer o truque também.
foxnews.com