Search Day Night
3837 Followers
Ke$Ha: Atitude Rock N' Roll

Rock (in Rio) é atitude!

Total
0
Shares
Ke$Ha: Atitude Rock N' Roll
Ke$ha: atitude rock n' roll (Foto: contigo.abril.com.br)
A cada edição, a produção do Rock in Rio encara a difícil tarefa de separar por estilo artistas bem diversos. Isso sempre causa uma certa confusão e desta vez não foi diferente. Assim, devido a seu polêmico show, a cantora Claudia Leitte passou os últimos dias respondendo aos críticos no Twitter e em seu blog. Sobrou até para a Rihanna, para o Led Zeppelin e para a cachaça, pasmem os senhores!

Ao contrário de alguns, compreendo perfeitamente as críticas – dos roqueiros em especial – ao espaço dado ao axé music, afinal as rádios e TVs brasileiras massificam o axé, martelando esses estilo musical durante o ano inteiro, enquanto que o espaço para o rock cada vez é menor na mídia tupiniquim. Além disso, convém lembrar a alguns críticos que, apesar da demanda, a cidade do Rio de Janeiro não possui sequer uma rádio para rock, jazz ou mesmo música clássica – esta última considerada universalmente como a mais nobre de todas.

Além disso, o rock está presente no nome do festival (se o nome fosse “Axé no Rio” e convidassem o Sepultura, por exemplo, a reclamação também seria pertinente), e o fidelíssimo público roqueiro, como de costume, faz sua legítima reinvindicação de alguns dias dedicados ao ritmo criado por Chuck Berry e Little Richrads. Muito justo.

Apesar disso, a diversidade que estamos vendo na versão 2011 do maior festival de música do País é culturalmente muito gratificante. Foi muito bom ver os músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira se apresentando – duas vezes – para 100 mil pessoas, assim como foi muito interessante conferir a influência do jazz nos shows de Jamiroquai e Janelle Monáe, além da homenagem à bossa nova prestada por Stevie Wonder. Mas isso é assunto para o próximo post.

http://www.youtube.com/watch?v=9EL3nVohJOs

Ilovebt1 &Ndash;

Eu amo a Barra da Tijuca

Site "I Love BT" reúne apaixonados pelo bairro carioca por meio de dicas de lazer, cultura e ações de cidadania.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share