
Por outro lado, o Palco Mundo apresentou os pops Marcelo D2, Shakira, Jota Quest e Ivete Sangalo. Pobre Leny Kravitz, deve ter pensado: “o que é que eu estou fazendo aqui?”, ao ser hostilizado pelos fãs de Ivete Sangalo e Shakira.
Marcelo D2
Mal havia terminado o show do sensacional Monobloco com Pepeu Gomes e a voz de D2 já era ouvida no Palco Mundo. O cantor resgatou hits pró-maconha de sua antiga banda, pouco ligando para o slogan do festival. Tudo bem, ninguém ligou muito para o show do ex-Planet Hemp também.
Jota Quest
Pelo menos Rogério Flausino, ao contrário de D2, é um ótimo cantor, e os mineiros da banda pop Jota Quest bem que tentaram dar um peso a mais nas canções em respeito a história do festival, mas o público – a maioria esmagadora era de fãs de Ivete e Shakira – nem se importou. O pessoal queria mesmo era pular carnaval fora de época, e ouvir um pouco de pop fazia também parte dos planos. O registro do show fará parte de um DVD comemorativo da banda.

Ivete Sangalo
O show mais esperado da noite era sem dúvida o da Rainha do Axé, assim o público presente se deliciou com o som da Bahia e dançou várias coreografias. Interessante também foram as entrevistas com Ivete, antes e depois do show, feitas pelo canal Multishow, nas quais ela se confessou um ex-roqueira e fã de AC/DC. Quem diria? Inteligentíssima, a bonitona fez questão de enaltecer o rock e disse que foi em respeito aos roqueiros que mandou uma balada da banda Extreme. Ponto para Sangalo mais uma vez. Vale o registro:
http://www.youtube.com/watch?v=txLkXNGQvVA
Lenny Karvitz
Pessimamente escalado após um show de axé e antes do show da Shakira, Lenny bem que poderia ter feito um show só de sucessos de FM como “I Belong to You” e “Calling All Angels”, mas ele preferiu seguir seu roteiro com os rockões “Are You Gonna Go My Way” e “Where Are We Running” (esta última em ritmo ainda mais acelerado). Resultado: o público de fãs de axé e pop começou a gritar “Shakira, Shakira…!”, já que no show de encerramento Ivete Sangalo voltaria ao Palco Mundo.
Foi então que Kravitz teve uma atitude rock n’ roll e foi interagir com o público, durante a última música, conseguindo assim, que todos entoassem o coro. Ponto para Krevitz. Gol contra de quem o escalou neste dia.
http://www.youtube.com/watch?v=u6rGTsEDd2g
Shakira
A cantora colombiana que trouxe sua banda multinacional, esbanjou português, um pouquinho de portunhol e cantou em inglês todos os seus grandes sucessos, para alegria dos fãs. Shakira, que já havia gravado uma versão de “Back in Black” (do AC/DC), um dos maiores clássicos da história do rock, também homenageou o nome do festival com um cover do Metallica, a belíssima “Nothing Else Matters”.
Mas o ponto alto de sua apresentação foi o duo com Ivete Sangalo. Quis o destino que, por uma dessas coincidências, a música escolhida fosse do inventor do samba-rock, Jorge Ben Jor:
