Search Day Night
3837 Followers
Ivete Sangalo E Shakira No Rock In Rio 2011

Rock in Rio: a vingança do axé

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Ivete Sangalo E Shakira No Rock In Rio 2011
(Fonte: musica.uol.com.br)
Pela primeira vez a programação do Palco Sunset foi musicalmente superior a do Palco Mundo. Na tarde/noite de sexta feira o palco menor apresentou o melhor guitarrista do Brasil (Pepeu Gomes), a melhor banda de Reggae do País (Cidade Negra), um dos maiores nomes do samba nacional (Martinho da Vila), um dos mais interessantes grupos surgidos no últimos anos no Rio de Janeiro (Monobloco) e de quebra ainda teve João Donato; uma seleção de jóias da música nacional pra ninguém botar defeito.

Por outro lado, o Palco Mundo apresentou os pops Marcelo D2, Shakira, Jota Quest e Ivete Sangalo. Pobre Leny Kravitz, deve ter pensado: “o que é que eu estou fazendo aqui?”, ao ser hostilizado pelos fãs de Ivete Sangalo e Shakira.

Marcelo D2

Mal havia terminado o show do sensacional Monobloco com Pepeu Gomes e a voz de D2 já era ouvida no Palco Mundo. O cantor resgatou hits pró-maconha de sua antiga banda, pouco ligando para o slogan do festival. Tudo bem, ninguém ligou muito para o show do ex-Planet Hemp também.

Jota Quest

Pelo menos Rogério Flausino, ao contrário de D2, é um ótimo cantor, e os mineiros da banda pop Jota Quest bem que tentaram dar um peso a mais nas canções em respeito a história do festival, mas o público – a maioria esmagadora era de fãs de Ivete e Shakira – nem se importou. O pessoal queria mesmo era pular carnaval fora de época, e ouvir um pouco de pop fazia também parte dos planos. O registro do show fará parte de um DVD comemorativo da banda.

YouTube video

Ivete Sangalo

O show mais esperado da noite era sem dúvida o da Rainha do Axé, assim o público presente se deliciou com o som da Bahia e dançou várias coreografias. Interessante também foram as entrevistas com Ivete, antes e depois do show, feitas pelo canal Multishow, nas quais ela se confessou um ex-roqueira e fã de AC/DC. Quem diria? Inteligentíssima, a bonitona fez questão de enaltecer o rock e disse que foi em respeito aos roqueiros que mandou uma balada da banda Extreme. Ponto para Sangalo mais uma vez. Vale o registro:

http://www.youtube.com/watch?v=txLkXNGQvVA

Lenny Karvitz

Pessimamente escalado após um show de axé e antes do show da Shakira, Lenny bem que poderia ter feito um show só de sucessos de FM como “I Belong to You” e “Calling All Angels”, mas ele preferiu seguir seu roteiro com os rockões “Are You Gonna Go My Way” e “Where Are We Running” (esta última em ritmo ainda mais acelerado). Resultado: o público de fãs de axé e pop começou a gritar “Shakira, Shakira…!”, já que no show de encerramento Ivete Sangalo voltaria ao Palco Mundo.

Foi então que Kravitz teve uma atitude rock n’ roll e foi interagir com o público, durante a última música, conseguindo assim, que todos entoassem o coro. Ponto para Krevitz. Gol contra de quem o escalou neste dia.

http://www.youtube.com/watch?v=u6rGTsEDd2g

Shakira

A cantora colombiana que trouxe sua banda multinacional, esbanjou português, um pouquinho de portunhol e cantou em inglês todos os seus grandes sucessos, para alegria dos fãs. Shakira, que já havia gravado uma versão de “Back in Black” (do AC/DC), um dos maiores clássicos da história do rock, também homenageou o nome do festival com um cover do Metallica, a belíssima “Nothing Else Matters”.

Mas o ponto alto de sua apresentação foi o duo com Ivete Sangalo. Quis o destino que, por uma dessas coincidências, a música escolhida fosse do inventor do samba-rock, Jorge Ben Jor:

YouTube video

Rafael Frejat Solando No Rock In Rio 2011

Frejat e mais um show perfeito no Rock in Rio

Arnaldo Antunes, Andreas Kisser e Erasmo Carlos também se destacam na noite do Coldplay.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share