Search Day Night
3837 Followers
Clareamento Dental Antes Do Casamento

Clareamento dental antes do casamento

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Clareamento Dental Antes Do Casamento
calpedental.com
Existe uma única data na vida de uma mulher em que ela não aceita nada menos do que a perfeição. O dia do casamento é quando elas precisam se sentir lindas, poderosas e confiantes para se apresentarem para a família e os amigos de uma forma única, além de se submeterem a uma sessão de fotos que ficará para a posteridade. A partir daí, inicia-se uma maratona de dietas, cuidados com os cabelos, unhas, pele e, inclusive, saúde dental.

A cirurgiã dentista Nathália Chacur Juliboni afirma receber em seu consultório, no Rio de Janeiro, uma série de noivas preocupadas em deixar o sorriso branquinho e intenso para o grande dia. A solução, segundo ela, é o clareamento dental:

  • De maneira geral, qualquer pessoa pode se submeter a um clareamento, ela deve passar previamente por uma avaliação e, se apresentar dentes íntegros, sem muitas restaurações e uma boa condição de saúde bucal, o procedimento pode ser feito imediatamente. A indicação principal é que, simplesmente, a noiva procure seu dentista com alguns meses de antecedência para que tenha tempo suficiente para o tratamento e a recuperação, para curtir esse dia tão especial com tudo em cima – explica.

Confira abaixo um esclarecimento sobre as principais dúvidas das noivas e de outras pessoas que desejam se submeter a um clareamento dental, mas que estão sem coragem por achar que vão sentir dor ou que os dentes ficarão enfraquecidos. São cinco perguntinhas básicas, respondidas pela Dra. Nathália de maneira simples e definitiva:

1. Quando se pode indicar um clareamento dental?

Diagnosticar de forma adequada a descoloração dental é importante para que seja possível prever o sucesso do tratamento clareador e analisar as limitações do caso, pois alguns tipos de manchas podem não responder bem ao tratamento clareador. Por isso, o cirurgião dentista deve realizar um exame clínico adequado, partir para uma detalhada anamnese, buscando a provável causa dos manchamentos, antes de realizar o tratamento em si.

2. Os cremes dentais clareadores funcionam como tratamento para clarear os dentes?

Alguns cremes dentais branqueadores não são verdadeiramente clareadores, visto que não possuem a substância ativa para o clareamento dental. A maioria deles promete dentes brancos baseando-se na presença de abrasivos na sua formulação, que eliminam apenas manchas extrínsecas da superfície dentária.

3. O clareamento altera as restaurações já existentes?

Não. Porém, o paciente deve ser informado que talvez tenha que trocar as restaurações existentes, pois elas não sofrem ação dos clareadores e parecerão mais escuras frente aos dentes clareados.

4. Os dentes clareados ficam enfraquecidos?

Não há alteração clinicamente significante na resistência do esmalte. Para isso, sempre deve haver monitoramento através do dentista e nenhum tratamento clareador deve ser realizado sem orientação profissional.

5. O clareamento causa sensibilidade nos dentes?

Todo paciente candidato ao clareamento deve ser advertido sobre a possibilidade de ocorrer sensibilidade dental no período do clareamento. Porém, essa sensibilidade é transitória e cessa com o término do tratamento. Ainda assim, o profissional deve intervir com algumas medidas que podem ser tomadas na tentativa de diminuir ou eliminar a sensibilidade como, por exemplo, diminuir a concentração do agente clareador.

SOBRE A ESPECIALISTA:

Dra. Nathália Juliboni – cirurgiã dentista – Rio de Janeiro

Graduada pela Faculdade de Odontologia de Campos (Focampos), Nathália Juliboni é também especialista e Mestre em Dentística Restauradora pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua como professora de Atualização em Restaurações Indiretas e, como complemento, atende em clínica própria no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. Entre seus temas de trabalho estão estética e sensibilidade nos dentes, sangramentos, próteses sobre implantes odontológicos, clareamento e cuidados diários com a higiene bucal.

Sobrados

Vantagens de morar em um sobrado ao invés de um apartamento

Morar em apartamento pode ser tarefa difícil, principalmente para quem gosta de chegar em casa e “deitar e rolar”. Sobrados são boa opção.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share