Search Day Night
3837 Followers
Dentes Saudáveis

Quer dentes mais brancos? Eis como

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Dentes Saudáveis
ladyzona.com

Os dentes são uma coisa curiosa. Um hora não sentem nenhum problema ao rasgar um bife de hambúrguer, mas depois estão reclamando de um pedacinho aparentemente inofensivo de corda (isto é, se você for disciplinado o suficiente para tentar passar fio dental em todos).

É claro que os dentes necessitam de manutenção para poderem mastigar e nos dar uma boa aparência. Então, vamos ajudá-lo com alguns conceitos básicos de higiene oral.

1. Evite lanches açucarados e fumar

Surpresa, surpresa! Jogar de volta uma cola de calorias durante a sua pausa para o cigarro não faz parte de uma dieta equilibrada. Mas, além de causar cáries, a natureza ácida de refrigerantes – mesmo os diet – pode corroer o esmalte do dente. O brilho do esmalte vai se tornando uma sombra amarelada e repulsiva, podendo causar possivelmente um câncer oral e reduzir em cerca de 14 anos sua expectativa de vida. Não é brincadeira.

2. Coma alimentos que fortalecem os dentes

Nem todos os alimentos trazem problema para os dentes. Produtos lácteos, por exemplo, são carregados de cálcio, que fortalece o revestimento exterior do esmalte do dente. Cebola, por outro lado, têm compostos de enxofre que combatem bactérias. Seu hálito pode ficar meio derrubado mascando Vidalia, mas uma simples goma pode refrescar o hálito e ajuda a remover a placa.

3. Não escove logo depois de comer

Este vai contra o bom senso, mas verifica-se que a escovação após as refeições pode remover mais do que apenas os restos de sua refeição do meio-dia. Se não esperar pelo menos 30 minutos para iniciar a escovação, preciosas camadas de esmalte podem ir embora também.

4. Clareie os dentes duas vezes por ano

Uma dose diária de café pode resultar em algum dano à coloração branquinha. Felizmente os sistemas de clareamento “caseiros” (para fazer em casa, sem necessidade de ir a um dentista) são acessíveis, fáceis de usar e totalmente eficazes.

5. Use um raspador de língua

Mau hálito? Acúmulo de bactérias em sua língua pode ser a razão. Ao invés de apenas movimentar uma escova torno de sua boca, use um raspador de língua para removê-las completamente.

6. Cubra e guarde sua escova de dentes em um local limpo

Muitos guardam suas escovas de dentes no banheiro. Mas o ambiente quente e úmido é um terreno propício para os germes. Felizmente, a solução é simples: lave a escova com água morna após cada utilização e guarde-a num armário ou gaveta na posição vertical para que seque completamente.

7. Troque sua escova de dentes regularmente

A regra rápida: compre uma nova a cada três meses. Mesmo que as cerdas não estejam totalmente destruídas e que aparentemente esteja tudo normal, você ainda precisa trocar de escova, pelo menos uma vez por trimestre. Mas se você ficar doente ou deixar que alguém use sua escova de dentes para um test drive, substitua-o imediatamente.

8. Vá ao dentista pelo menos duas vezes por ano

Quase todo mundo precisa de uma profunda limpeza profissional duas vezes por ano. Mesmo que alguns poucos felizardos possam necessitar de apenas uma visita, aqueles propensos à doença periodontal precisam ir com mais freqüência. Mas uma visita semestral é a referência para a maioria. Você será capaz de corrigir pequenos problemas, prevenir maiores problemas e manter seus dentes com “ficha limpa”.

9. Use fio dental

Usar do fio dental não serve só para remoção de partículas de alimentos. É importante para remover também a placa bacteriana – responsável por cáries, gengivite e, eventualmente, a perda do dente. Um trabalho decente dura cerca de 3 a 5 minutos, mas mesmo usando por apenas 60 segundos pode ter benefícios enormes. Esteja ciente de que se acontecer algum sangramento no processo, seu corpo está lhe dizendo que é hora de deixar um dentista fazer algumas escavações.

10. Escove no mínimo duas vezes por dia, durante 2 minutos

A escovação é de longe a coisa mais importante que você pode fazer para manter seus dentes e gengivas saudáveis. Atualizar seu equipamento, investindo em uma escova de dentes de alta potência mecânica, e depois criar o hábito de gastar pelo menos dois minutos com higiene bucal pela manhã e à noite.

Fonte: https://www.foxnews.com/health/want-whiter-teeth-heres-how

Schultz Do Rio Design Barra

Schutz agora no Rio Design Barra

Dedicada a todas essas mulheres maravilhosas apaixonadas por sapatos!

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share