Search Day Night

Cuide da saúde: 7 maneiras de se prevenir do Mal de Alzheimer

Conheça 7 maneiras de se prevenir do Mal de Alzheimer

Atualizado em março 14th, 2023 at 11:02 pm

O editor sênior de Saúde da Fox News, Dr. Manny Alvarez, ensina que cuidar preventivamente da saúde ajuda a reduzir o risco do Alzheimer à medida em que o tempo for passando

O Mal de Alzheimer (ou simplesmente Alzheimer) é principal causa de demência em pessoas com mais de 60 anos em países como Brasil e Portugal, respondendo por entre 50% e 80% de todos os casos no mundo.

Pesquisadores estão mais próximos do que nunca para encontrar uma cura, mas às vezes a prevenção é o melhor remédio.

O Dr. Manny Alvarez, editor sênior de Saúde da Fox News, disse que existem coisas simples que você pode fazer para evitar o desenvolvimento de Alzheimer.

Beber café pode ser uma das maneiras de se prevenir do Mal de Alzheimer.

Veja o que você deve fazer na prevenção do Alzheimer

1 – Beba café

Ele age como um anti-inflamatório que pode bloquear o acúmulo de colesterol no cérebro. Um grande estudo revelou que homens e mulheres que bebiam de 3 a 5 xícaras de café por dia reduziram suas chances de demência em 65%.

2 – Adicione canela em sua dieta

Consumir uma colher de chá desta especiaria tem se mostrado eficiente para bloquear a produção de proteínas no cérebro que contribuem para o aparecimento do Alzheimer.

3 – Beba suco de maçã

Ele estimula a produção de um composto químico no cérebro associado ao aprendizado, memória, humor e movimento muscular.

4 -Saia de casa e encontre seus amigos

Diversos estudos mostram que uma vida social intensa pode melhorar suas habilidades cognitivas.

5 – Proteja sua visão

Os seus olhos são um bom indicador de como seu cérebro está funcionando. Preservando sua visão pode realmente reduzir o risco de demência em 63%.

6 – Medite

Meditar irá reduzir sua pressão arterial e reduzir o stress. A meditação aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, razão pela qual pesquisadores acreditam que nos ajuda a reter a acuidade mental à medida que envelhecemos.

7 – Dieta mediterrânea

Uma dieta rica em verduras, peixe, frutas, nozes e um pouco de vinho tinto pode reduzir seu risco de demência pela metade, porque é repleta de antioxidantesque protegem o cérebro.

“Tomar medidas para prevenir a demência agora vai ajudar a reduzir seu risco de desenvolver o Mal de Alzheimer à medida em que envelhecer”, disse Alvarez.

Fonte: https://www.foxnews.com/health/how-to-lower-your-risk-of-alzheimers


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like