Search Day Night
3837 Followers
Lentes De Contato Capazes De Medir A Glicose No Sangue Desenvolvidas Pela Microsoft Research

Microsoft desenvolve lente de contato para medir glicose no sangue

Lentes De Contato Capazes De Medir A Glicose No Sangue Desenvolvidas Pela Microsoft Research
Lentes de contato da Microsoft Research (foto: winextra.com)

A Microsoft Research, braço de pesquisa da Microsoft, divulgou mais um projeto no qual está trabalhando. É uma lente de contato com a capacidade de medir a quantidade de glicose no sangue.

O produto é destinado a pessoas que tem diabetes e que hoje, para controlar os níveis, tem que medir a glicose entre 6 e 8 vezes por dia.

A lente desenvolvida pela Microsoft em conjunto com a Universidade de Washington, possui sensores de medição de glicose e uma pequena antena que é capaz de enviar informações para um dispositivo externo, como um computador ou um smartphone.

Desse modo, as pessoas poderão estar constantemente atentas à sua saúde, mas sem o incômodo de ter que ser furar seus dedos.

O projeto faz parte da área de “interfaces naturais” (NUI, sigla em inglês) que buscam incorporar aspectos da tecnologia e da computação na vida dos usuários de forma simples e sem incômodos. Por exemplo, a Microsoft fala também em um maneira de ir ao supermercado e perceber, de forma bem destacada, os produtos que faltam em sua casa.

No caso da lente de contato, eles esperam instalar, no futuro, um pequeno visor para ver as informações obtidas sejam projetadas diretamente sobre a lente, sem usar um computador ou dispositivo externo.

Fonte: emol.com

Atualizado em 21/10/2021 por Redaçao Barrazine

Total
0
Share
Copy link