Search Day Night
3837 Followers
Parar De Fumar: A Resolução De Ano Novo Que Pode Salvar A Sua Vida

Parar de fumar

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Parar De Fumar: A Resolução De Ano Novo Que Pode Salvar A Sua Vida
smokinglung.org
Por Dr. David B. Samadi*

Nos Estados Unidos, mais de 40 milhões de adultos são fumantes – 75% deles fuma um maço por dia.

Fumar é uma condição crônica grave, que aumenta o risco de câncer (pulmão, estômago, bexiga, boca, cólon e pâncreas), bem como uma infinidade de outros problemas de saúde como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, osteoporose, pressão arterial elevada e doenças pulmonares – só para citar alguns.

Estima-se que o tabagismo seja responsável por mais de 443.000 mortes prematuras anualmente e que US$193 bilhões em custos de cuidados à saúde a cada ano, somente nos EUA.

No início desta semana, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA publicou um relatório sobre os comportamentos tabagistas entre os anos de 2001 e 2010. O grupo analisou dados da National Health Interview Survey, colhidos em um grupo de 27.000 pessoas.

No geral, menos de 20% da totalidade da população adulta é fumante. Isto representa uma redução significativa, de mais de 50%, desde meados dos anos 1960, quando foram feitos os primeiros esforços para reduzir o hábito de fumar.

O estudo também revelou que, desde 2002, o número de ex-fumantes supera a quantidade de fumantes atuais. Cerca de 69% dos fumantes têm expressado o desejo de largar o vício (dados de 2010), com crescente número de menores de 65 anos, na última década.

Estas estatísticas representam avanços significativos no combate ao fumo. Nos EUA e no Brasil, campanhas educativas na mídia, aumento do número de lugares que proibem o fumo e o aumento no preço dos cigarros têm contribuído para a cessação do tabagismo.

Nos EUA, ao longo de um ano, uma pessoa que fuma um maço por dia terá gasto pelo menos US$1.500 em cigarros. Programas de políticas públicas (nos EUA e no Brasil) também têm permitido o acesso a ferramentas de suporte ao abandono do fumo.

Em 2008, novas diretrizes de prática clínica estabeleceram que o aconselhamento e a medicação podem aumentar o sucesso na cessação do tabagismo, e são ainda mais eficazes quando usados ​​conjuntamente. Opções de medicação variam de terapia de reposição de nicotina, para comprimidos como Chantix e Zyban.

Estes métodos aprovados pela FDA são capazes de triplicar as taxas de abandono do vício. Um relatório concluiu que o apoio somado a medicamentos resultou em um aumento de 10% a 15% nas tentativas de largar o cigarro bem sucedidas, em relação às tentativas de parar sem ajuda.

No entanto, dos 52% dos fumantes que tinham tentado abandonar o vício em 2010, mais de 2/3 o fizeram sem qualquer assistência. Apenas 30% delas relataram o uso de medicamentos (50% dos quais escolheu o adesivo de nicotina), menos de 6% usou aconselhamento psicológico e apenas 4% usaram ambos.

E apenas 6% dos fumantes no foram capazes de se abster de fumar por um período superior a 6 meses.

Ao mesmo tempo em que demonstrou uma mudança progressiva nas tentativas para largar o tabagismo, o relatório expõe a fraqueza no apoio àqueles que desejam parar de fumar. Como médico, eu reconheço a dificuldade com que os pacientes lutam para parar de fumar e que isso pode levar a muitas tentativas antes de se conseguir abandonar o vício completamente. Eu também entendo que através da ajuda médica você pode melhorar suas chances de sucesso para largar este hábito, por meio de aconselhamento e medicação.

Ao deixar de fumar antes dos 35 anos, você pode reduzir o risco de morte para o mesmo nível de alguém que nunca fumou. Mas parando em qualquer idade, você pode parar o dano que está sendo feito em seu corpo, bem como reduzir a exposição prejudicial à sua família e amigos.

No Brasil, o tabagismo é uma das principais preocupações dos profissionais de saúde. Como parar de fumar:

Algumas dicas:

  • portal.saude.gov.br

Mais ajuda aqui:

  • portal.saude.gov.br

Dr. David B. Samadi* – Vice-Presidente do Departamento de Urologia e Chefe de Robótica e Cirurgia Minimamente Invasiva da Mount Sinai School of Medicine, em Nova York. É urologista especializado no diagnóstico e tratamento de doenças urológicas, com foco em tratamentos robóticos de câncer de próstata. Para saber mais visite seus sites RoboticOncology.com e SMART-surgery.com .

Fonte: foxnews.com

Ferrai Store Fashion Mall

Ferrari Store no Fashion Mall

Relógios, canecas, acessórios, roupas, bolsas esportivas...e a maravilhosa bicicleta da Ferrari! Vale a pena conhecer!

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share