Search Day Night
3837 Followers
Dez Dicas Para Manter-Se No Peso Ideal

Dez dicas para manter-se no peso ideal

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Dez Dicas Para Manter-Se No Peso Ideal
21stcenturynetworker.com
Perder alguns quilos pode ser difícil. E para muitos homens é ainda mais difícil manter-se no peso ideal, após tanto esforço. Dietas tornam-se obsoletas e restritivas. A malhação pode ser excessivamente trabalhosa e aborrecida. Siga estas 10 dicas para manter-se na boa forma que você batalhou tanto para conquistar.

No. 10 – Jogue fora a “junk food”

Não importa o quão disciplinado você é, se a “junk food” está ali, logo logo você vai comê-la. Só é preciso um longo dia de trabalho para corrigir isso. Faça uma busca rápida através de sua casa (armários, geladeira, sob seu travesseiro e assim por diante) e livre-se de todos os salgadinhos, biscoitos etc. Se o seu cônjuge ou filhos tiverem “junk food” em casa, jogue tudo fora do mesmo jeito. Um dia eles lhe agradecerão.

No. 9 – Mantenha-se hidratado

Ingerir 2 copos d’água antes das refeições vai encher o seu estômago e fazer você comer menos. Pesquisas mostraram que pessoas que utilizam este método perdem mais peso do que as pessoas que não o fazem. Se você não gosta de água, tente adicionar um limão ou lima a ela, ou então tente ingerir uma bebida sem calorias como chá verde, por exemplo. O importante é que você vai ficar hidratado e encher o seu estômago com líquido, sem ingerir calorias.

No. 8 – Tenha um cão

Uma das coisas mais importantes para manter o peso é ter um estilo de vida ativo. Parece ridículo, mas pesquisas mostraram que as pessoas tendem a se tornar mais ativas quando possuem um animal de estimação. Deixar seu cão levá-lo para um passeio à noite vai tirá-lo do sofá e manter a sua mão longe daquela “junk food” que você deveria ter jogado fora imediatamente.

No. 7 – Tome café da manhã

O seu metabolismo cai, enquanto você dorme, pois você entra em um estado de catabolismo. A melhor maneira de iniciar bem seu metabolismo e dar a seu corpo o combustível que ele necessita para o dia é ingerir um bom café da manhã. No mínimo, essa refeição deve ter pelo menos uma porção de frutas e legumes, uma fonte de proteína magra e um copo de água. Você também pode adicionar grãos integrais (fonte de carboidratos), como aveia.

No. 6 – Evite açúcares, massas e pão branco

Quando você ingere uma fonte de carboidratos como grãos integrais, é preciso algum tempo para o seu corpo conseguir quebrar as moléculas do alimento. Como resultado, você vai receber um abastecimento lento e consistente de nutrientes. Por outro lado, os alimentos como massas, pães brancos ou quaisquer outros com elevado teor de açúcar são rapidamente digeridos, ocasionando um fornecimento rápido de “toneladas” de energia. Quando seu corpo não utiliza toda essa quantidade enorme de energia, a mesma será transformada em gordura e armazenada. Além disso, em geral estes alimentos têm pouco valor nutritivo, podendo, inclusive, levar a danos metabólicos e armazenamento de gordura.

No. 5 – Aprenda a cozinhar

Dietas de curto prazo quase nunca alcançam resultados de longo prazo. É necessário mudar seu estilo de vida e torná-lo propício para manter-se em seu peso ideal. Isso parece simples, mas para alguns homens pode ser uma transição difícil. Se você associa uma alimentação saudável a comidas leves, provavelmente não vai continuar a comer de forma saudável por muito tempo. Aprender a usar especiarias e preparar alimentos de diferentes maneiras ajudará a garantir que você coma corretamente pelo resto de sua vida. Você pode começar indo ao supermercado e pesquisando especiarias, temperos italianos etc. Comer de forma saudável não precisa ser algo chato ou desagradável.

No. 4 – Levante pesos

Os músculos têm uma taxa metabólica significativamente mais elevada do que os ossos e as gorduras. Simplificando, isso significa que é preciso mais energia (leia-se: calorias) para alimentar o músculo do que outros tecidos do corpo. levantando pesos e adicionando alguma massa muscular, você mantém seu metabolismo e o número de calorias que você queima quando repousa elevados. Este é um dos aspectos mais negligenciados para a perda de gordura e para uma eficiente manuntenção do peso.

No. 3 – Coma a cada 2 a 3 horas

Uma das melhores coisas que você pode fazer para manter o peso é estabelecer um cronograma de alimentação e cumpri-lo. Quando você se alimenta com regularidade, seu corpo interpreta que está recebendo suprimentos de nutrientes constantemente e que, portanto, não há necessidade de fazer um estoque (leia-se gordura). Isso também irá garantir que você não atacará a comida porque está “morrendo de fome.” Planeje a primeira e última refeição do dia, depois do trace um plano de refeições a cada duas a três horas entre elas. Lembre-se que manter o peso é manter seu metabolismo alto. Saltar refeições reduz o seu metabolismo.

No. 2 – Permita-se enganar refeições

Tendo sempre em mente que para manter o peso é necessário uma mudança de estilo de vida, é importante que você não se prive totalmente de tudo que gosta. Comer saudavelmente não significa que você não pode nunca ingerir coisas saborosas como hambúrgueres, sorvetes ou pizzas. Na verdade quando a maioria das pessoas começam uma dieta dessa forma, eles não “aguentam o tranco” no primeiro mês e acabam “descontando” todas as privações ingerindo “toneladas” de calorias. A solução é “trapacear” em cerca de 10% de suas refeições. Se você comer a cada duas ou três horas, você vai comer cerca de seis refeições por dia. Seis refeições por dia vezes, durante sete dias por semana, são 42 refeições por semana. Isso significa que cerca de quatro de suas refeições durante a semana podem ser “pequenas trapaças” em sua dieta. A chave para uma “refeição trapaça” bem-sucedida é comer algo que você gosta, mas não comer demais. Em outras palavras, coma algumas fatias de pizza, mas não a pizza inteira.

No. 1 – Cerque-se de pessoas saudáveis

Seu comportamento se espelha, inevitavelmente, nas pessoas com quem você passa mais tempo. Se você se cercar de bebedores inveterados, é provável que você acabe bebendo mais. Se você se cercar de entusiastas da “junk food”, é bem provável que você acabe comendo mais porcaria. Por outro lado, se você se cercar de pessoas que jogam futebol mais do que gostam de assistir ao futebol na TV, é provável que você seja mais ativo. Em suma, se você passar a maior parte de seu tempo com pessoas que são ativas e saudáveis, é mais provável que você também se torne assim.

Fonte: foxnews.com

Onda Verde - Coluna De Ecologia Do Barra Zine

‘Onda Verde’, a coluna de Ecologia do Barrazine

A geógrafa Carolina Merlo assina a coluna sobre sustentabilidade e meio ambiente.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
3
Share