Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ponte estaiada da Barra da Tijuca
cidadeolimpica.com
Com mais de 300 metros de extensão, a ponte estaiada da Barra da Tijuca terá um lugar de destaque na Transcarioca, não só por seu projeto arrojado, mas também porque, ao que tudo indica, deve melhorar significativamente o trânsito no local, principalmente nas avenidas Ayrton Senna e Abelardo Bueno.

Entre o mastro principal e o de ancoragem, haverá um retorno para os motoristas que trafegam pela Avenida Ayrton Senna em direção à Barra. Assim, eles poderão optar por fazer um retorno passando por baixo da ponte ou pegar uma pista que passará próxima ao Via Parque, diminuindo desta forma o número de carros da Ayrton Senna e do Cebolão da Alvorada, que são pontos críticos. Isso será ótimo para quem for para o shopping ou para o condomínio Península, por exemplo.

A obra está estimada em 120 milhões e seu andamento está um pouco atrasado em relação ao cronograma original, devido a alguns imprevistos – houve a necessidade de se acertar o terreno e de se trocar o solo, que era de argila mole em alguns locais, por exemplo. Mesmo assim, os pilares da ponte já começaram a ser erguidos, bem como já está sendo realizada a concretagem de blocos fundamentais, cada um com mais de 3 metros de largura.

A Transcarioca vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim e terá integrações com a Transoeste, estações de trêm, linhas de ônibus e a Linha 2 do Metrô, devendo ficar pronta no final de 2013.

O que diz o engenheiro responsável pela obra na Barra da Tijuca:

“Nós tínhamos o problema da ligação entre as lagoas de Jacarepaguá e da Tijuca. Não seria interessante colocar blocos de concreto ali, para não prejudicar a fauna e a flora da região. Então, nós preferimos fazer um vão maior, com isso a fundação fica muito mais pesada”

[Eduardo Fagundes, coordenador das obras]

Fonte: cidadeolimpica.com

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Milk Shake & Companhia no Barra World Shopping!

Next post

Drinks refrescantes no verão do Applebbe's