
Claro que sim! Mas, temos que respeitar alguns detalhes, vamos lá…
Nesta fase, as roupas devem ser acima de tudo confortáveis, de tecidos leves, fluidos e sempre com elastano, que tem ótimo caimento. Cores como preto, marrom, marinho, tweed e as padronagens lisas são muito indicadas, já que as cores claras e as estampas grandes podem evidenciar demais a barriguinha. As mamães fashionintas podem ousar um pouco mais, com o azul bic, berinjela e o verde musgo.
Em ocasiões informais, aproveite para usar batas e camisas um pouco mais compridas, de preferência de decote império, pois a faixa abaixo do busto realça o colo e deixa a barriga levemente mais solta. Você poderá compor com uma calça legging preta, que fará com que pareça mais magra… não se esqueça de usar sapatilhas da mesma cor.
Para situações mais formais, como no trabalho, abuse do preto! Tanto em calças, camisas de seda e blazers, que, aliás, é um recurso importante para as grávidas executivas. Invista em um belo colar de pérolas comprido e deixe a produção elegante e arrumada.
Aposte sempre em looks monocromáticos como vestidos, combinados com um maxicardigã, que alonga a silhueta e fica perfeito para um passeio ou almoço.
Os vestidos de renda curtos e colados ficam lindos e sexy para uma festa ou casamento, mas a manga comprida transparente é essencial para harmonizar a produção. Se optar pelo longo, as fendas são uma excelente alternativa.
A dica é não sair comprando tudo que vê pela frente, afinal boa parte das roupas ficaram de lado após o nascimento do bebê. Coloque elásticos nas calças jeans, use camisas abertas sobre regatas de grávidas (que são mais compridinhas na frente), e só realmente faça compras no segundo trimestre da gravidez, de preferência em lojas especializadas. Abuse dos acessórios, eles dão vida às produções. O principal é manter seu estilo sempre e curtir ao máximo esse momento que deve ser de pura felicidade.
Para maiores informações: danieleengel.com.br