Search Day Night
3837 Followers
Parque Dos Atletas Educando Através Do Esporte

Parque dos Atletas educando através do esporte

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Parque Dos Atletas Educando Através Do Esporte
cidadeolimpica.com
Os Jogos Olímpicos do Rio começam só em 5 de agosto de 2016, mas o Parque dos Atletas já conquistou a simpatia dos cariocas. Primeiro com a relização do Rock in Rio, um sucesso nos âmbitos do lazer e da cultura e que também aqueceu a economia do Rio.

Agora, depois de ser aberto ao público no dia 7 de março, o local se tornou rapidamente em um excelente centro para a prática de esportes para os moradores de Jacarepaguá, Recreio e Vargem Grande, principalmente. O Parque dos Atletas funciona das 6h às 22h.

Nas duas primeiras emanas de funcionamento, a procura foi tão grande que os monitores tiveram que organizar filas e fazer grades de horários para melhor atendimento da população. Segundo a prefeitura, são centenas de pessoas que praticam esportes no espaço, muito bem equipado com quadras, brinquedos para recreação da criançada, uma bela pista de corrida com 1.420 metros e duas academias: uma de musculação e outra da terceira idade.

Futebol, tênis, musculação, atletismo, volei, basquete, handebal e caminhada são algumas das atividades mais praticadas.

YouTube video

O que eles disseram sobre o Parque dos Atletas:

“A minha atividade física era caminhar em volta do Riocentro. Agora eu venho para cá. Muita gente pensava que o espaço ia ficar inútil depois do Rock in Rio. Mas aí veio toda essa infraestrutura. Agora, vem gente do Recreio, de Vargem Grande, de Vargem Pequena, todos para fazer os exercícios físicos que nós não tínhamos”
[Ubirajara Maia, aposentado]

“Nas duas primeiras semanas, a gente teve uma procura enorme de pessoas para a academia. Tivemos que fazer até uma fila de espera para conseguir dar um atendimento de qualidade. E agora a gente conseguiu montar os horários para atender um número maior de pessoas’
[Michela Vicente, instrutora de musculação]

“Eu sempre tive um sonho de criança que era jogar tênis, mas nunca pude. Na verdade, para a gente que vem de comunidades menos assistidas, o tênis ainda é um esporte de elite. E uma das coisas legais aqui é isso: o parque proporcionar o tênis para pessoas que não tiveram a oportunidade. Agora eu estou com 42 anos e posso praticar o esporte com a minha família”
[Sergio Valença, pastor]

“A prática esportiva, seja profissional ou não, muda a cabeça das pessoas, muda o trato nas relações. O esporte coletivo ensina muito, dá muita sociabilidade. Eu fico muito orgulhoso de fazer parte de uma cidade que vai receber tantos atletas e que vai passar a ter uma cultura esportiva depois de tudo isso”
[Sergio Valença, pastor]

Casa De Festas Lajedo: Do Arranjo De Flores À Gastronomia, Tudo É Produzido No Próprio Local

Casa de Festas Lajedo em Vargem Pequena

Do arranjo de flores à gastronomia, tudo é produzido no próprio local!

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share