Search Day Night
3837 Followers
Como Evitar A Ressaca

Ajuda para evitar a ressaca? Menos birita e mais água

Total
0
Shares
Como Evitar A Ressaca
ourvanity.com
A promotora Colleen Gorman tem um ritual de férias que não envolve compra de presentes ou contagem regressiva para a meia-noite: ela fica on-line, procurando novos remédios para curar ressaca.

Ela já descartou aquelas pílulas “preventivas”, vitaminas e bebidas para esportistas, assim como remédios peculiares, incluindo sanduíches de manteiga de amendoim.

“Meu noivo diz que eu deveria provavelmente beber menos”, disse Gorman, 28 anos, de Chicago.

Especialistas dizem que este seria um bom conselho para todos.

“A única maneira de evitar uma ressaca é não ficar bêbado”, disse o pesquisador da Universidade de Boston Jonathan Howland.

Isso pode ser um remédio muito radical para muitos foliões, mas é a única prevenção que comprovadamente funciona. Ainda assim, existem estratégias que podem suavizar o golpe.

Encabeçando a lista? Não beba com o estômago vazio, disse Sam Zakhari, diretor do National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism, dos EUA. Alimentos ajudam a absorver o álcool e a retardar seus efeitos tóxicos sobre o corpo.

Beber muita água antes, durante e depois também ajuda porque o álcool pode desidratar o corpo.

Kim Khan é professora no American Professionals Bartending School, em Illinois (EUA), e tem uma aula dedicada a servir de forma responsável. Isso inclui incentivar os clientes do bar a beber água. Khan, que também é atendente em bar, diz que alternar bebidas com copos de água ajuda e é um método que ela usa “porque eu tenho feito isso há muito tempo”.

Algumas pessoas acreditam que escolher bebidas alcóolicas claras é mais seguro, porque as de cor mais escura bebidas contêm mais compostos chamados congêneres. Isso se baseia em uma teoria não comprovada de que esses compostos fazem o corpo produzir toxinas que atacam o estômago e causam outros sintomas da ressaca, disse Howland, um investigador no departamento de medicina de emergência.

Mas ninguém sabe realmente o que causa ressacas, o que torna preveni-las um desafio, disse Howland.

Ele tem esperança de encontrar uma pista em sua pesquisa sobre por que algumas pessoas não tem ressacas. Cerca de 1 em cada 4 consumidores nunca se sentiu mal após “enfiar o pé na jaca”. Isso foi comprovado no laboratório de Howland, onde foram feitos estudos em voluntários estudo que ingeriram doses “intoxicantes” – cerca de seis cervejas para homens e cinco para mulheres.

Isso pode parecer invejável, mas Howland disse que esse 25% de pessoas também podem ser mais propensos do que o resto de nós para se tornarem alcoólatras.

Alguns especialistas acham que os sintomas da ressaca são causados ​​por toxinas sintetizadas a partir do metanol, após o corpo quebrar o álcool etanol da bebida. É por isso que algumas pessoas querem ainda mais álcool no dia seguinte. Mas Howland alerta que se isso ajuda, só atrasa o inevitável.

A lista de remédios que supostamente preveninem ou curam a ressaca inclui receitas de bruxa como: plantas, mel, Pedialyte, suco de cranberry e molho Tabasco. Nenhum destes teve resultados cientificamente comprovados, segundo Howland.

Brian Chui, de 23 anos, um publicitário de Los Angeles (EUA), diz que tentou um monte deles, mas até agora “nada funciona para mim.” Este ano, Chui diz que pode tentar uma nova arma anti-ressaca, com uma combinação de aspirina e cafeína – uma sugestaõa de seus amigos.

Zakhari, o especialista do governo, rebateu dizendo que o produto pode ou não ser prejudicial, mas poderia dar aos bebedores uma falsa e perigosa sensação de que “eu posso beber o quanto eu quiser, porque eu tenho a cura”.

Algumas pessoas pensam que um par de comprimidos de Tylenol depois de uma noite de bebedeira vai ajudar a prevenir os sintomas da ressaca, mas especialistas alertam que pode isso ser perigoso. Tanto o álcool quanto o paracetamol, o ingrediente ativo do Tylenol, atacam o fígado, assim ingerir tudo junto pode causar danos hepáticos irreversíveis.

O risco de combinar os dois é pequeno em uma pessoa saudável trtatando-se de uma dose recomendada de Tylenol. Mas Zakhari afirma que aspirina e ibuprofeno são alternativas mais seguras para tratar os males relacionados à ressaca, e que o melhor conselho é evitar Tylenol por um par de dias depois de beber, porque até mesmo algumas pessoas saudáveis ​​podem ser vulneráveis. Além disso, cerca de 600 medicamentos contêm acetaminofeno, por isso é muito fácil inegrir a susbstãncia acidentalmente em doses altas.

O álcool pode irritar o estômago, e a aspirina e ibuprofeno podem causar sangramento no estômago, sendo assim dveme ser usados com cautela, aconselha uma publicação do governo dos Estados Unidos sobre o tema.

Um estudo que será publicado na edição de fevereiro da revista Drug Safety revelou que o percentual de casos de lesão hepática relacionados com overdoses acidentais de paracetamol mais do que dobrou entre 2000 e 2007. A análise dos dados da Associação Americana de Centros de Controle de Intoxicações revelou um aumento de danos no fígado causados ​​por paracetamol sozinho, e na combinação com drogas opiáceas, que inclui o analgésico Vicodin.

O estudo não tinha dados sobre o uso de álcool, mas é provável que alguns casos envolviam bebida, disse o autor do estudo, Randall Bond, médico toxicologista do Hospital Infantil do Centro Médico de Cincinnati. A maioria dos danos do fígado observados no estudo foi menor, disse ele.

É claro que uso excessivo e rotineiro de álcool por si só pode causar danos ao fígado, e fazer da ressaca um hábito não é uma boa idéia.

O tempo é realmente a única cura, segundo Zakhari. O consumo de álcool pode causar sono agitado, por isso um pouco de sono extra no dia seguinte pode ajudar. Zakhari alerta que isso pode e deve ser tratado como um problema de saúde se acontece em um dia de trabalho.

“Eu vi algumas pessoas indo trabalhar de ressaca e sua produtividade é algo entre zero e 1”, disse ele.

O próprio Zakhari nunca sequer ficou bêbado. devido a uma intolerância ao álcool.

“Se eu tomar mais do que uma bebida, fico com náuseas e vomito”, disse ele.

Então, para comemorar este ano, ele provavelmente vai tomar “uma taça ocasional de vinho no jantar com os amigos e ver a festa rolar!”

Saúde!

Fonte: foxnews.com

Taxi

Taxímetro Online: preço do táxi e trajeto

Taxímetro Online, um serviço gratuíto de realização de "estimativa" do valor a ser pago por uma corrida de táxi.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
10
Share