Search Day Night
3837 Followers
Dr. Marcos Motta

Futebol se aprende em sala de aula

Dr. Marcos Motta E Deco
Dr. Marcos Motta defendendo Deco em seu julgamento
Foto: Rafael Cavalieri
Com a vitória do Brasil na Copa das Confederações 2013, o país do futebol ficou ainda mais em evidência. O brasileiro domina e fala com propriedade o assunto. Atualmente há uma transformação no modelo de gestão dos clubes de futebol brasileiro, que absorve profissionais cada vez mais capacitados do mercado. Mas futebol também se aprende em sala de aula. Acompanhando a modernização do cenário esportivo, o Ibmec está lançando o Curso de Extensão em Gestão do Futebol no Século XXI, com ênfase no planejamento e na estruturação de um departamento de futebol altamente eficaz.

O curso é destinado aos profissionais de futebol em atividade ou em transição de carreira, executivos de empresas patrocinadoras, profissionais de mídia e marketing, agências de marketing esportivo e estudantes e/ou profissionais de áreas afins que tenham interesse em se especializar no tema. O início das aulas será no dia 19 de agosto, no campus do Ibmec na Barra da Tijuca. Há descontos especiais para as empresas que inscreverem, no mínimo, cinco alunos.

As vagas são limitadas e as inscrições precisam ser feitas até dia 15 de agosto via e-mail: [email protected] As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 14h às 22h, de 19 de agosto ao dia 25 de novembro.

A aula inaugural será ministrada pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. O corpo docente é formado por um executivo do canal SPORTV, Júlio Damasceno; o sócio-fundador e VP do Esporte Interativo, Leonardo César; o Gerente de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores. Além deles, o Vice-Presidente da ABEX – Associação Brasileira de Executivos de Futebol e Diretor Executivo de Futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, o executivo da Petrobras, Humberto Lemgruber também fará parte da equipe que vai orientar os alunos. E na área jurídica, haverá a participação do sócio da Bichara e Motta Advogados, dr. Marcos Motta e do sócio da Bittencourt & Barbosa Advogados & Associados, Dr. Mário Bittencourt, ambos especializados na área esportiva.

Segundo o Gestor Nacional de Soluções Corporativas do Ibmec, Antônio Carlos Kronemberger, “com o curso, o aluno tem uma visão panorâmica do cenário esportivo, com grandes nomes do futebol no corpo docente. Será uma oportunidade de aprofundar o assunto com disciplinas bastante específicas, mas variadas”.

A coordenação acadêmica do curso é de Sylvio André de Barcellos Maia, especialista em Gestão Esportiva, coordenador do CBA em Gestão de Marketing Esportivo do Ibmec. Teve experiência na área de Planejamento de Marketing de diversos clubes de futebol como Botafogo, São Paulo e Atlético MG. A coordenação técnica é de Carlos Brazil, sócio-fundador e Diretor da ABEX – Associação Brasileira de Executivos de Futebol, com 29 anos de experiência em gestão empresarial, com formação em Administração e Arquitetura e pós-graduações/MBA’s em Engenharia Civil, Gestão de Negócios pelo Ibmec, Gerenciamento de Projetos, Gestão e Marketing Esportivo e Gestão, Marketing e Direito Esportivo.

Futebol se aprende em sala de aula

NOVO CURSO DE EXTENSÃO:

GESTÃO DE FUTEBOL NO SÉCULO XXI: PLANEJAMENTO E ESTRUTURAÇÃO DE DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Local: Ibmec Barra
Endereço: Av. Armando Lombardi, 940 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3284-4000
Mais informações: [email protected]
Início das aulas: 19 de agosto
Carga horária: 99 horas
Descontos para empresas (mínimo de 5 alunos)
Inscrições até 15 de agosto

DIAS DAS AULAS:

Dias 19 e 26 de agosto
Dias 09, 16 e 30 de setembro
Dias 07, 21 e 28 de outubro
Dias 11, 18 e 25 de novembro

HORÁRIO DAS AULAS:

Em todos os dias, de 14h às 22h

Atualizado em 31/12/2020 por Redaçao Barrazine

Total
0
Share
Copy link