Search Day Night
3837 Followers
Mitch Rawlins

Escola Kung de Bodyboard completa doze anos

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Escola Kung De Bodyboard
Foto: longisland.com.br
A geração que viveu a febre do bodyboard nos anos 80 sabe muito bem quem é Marcus Cal Kung, pioneiro no Brasil e atleta que recebeu o prêmio de Personalidade Mundial do Esporte no Havaí.

Além de precursor, Kung é também reconhecido por tornar o bodyboard brasileiro o melhor do mundo. Fundador da Escola Kung de Bodyboard, na praia da Barra, no Rio de Janeiro, entre os Postos 4 e 5, o atleta tem reunido um seleto e inusitado público: crianças, jovens, executivos, médicos, advogados e profissionais de segmentos diversos, de terça a domingo, das 8h às 10h da manhã, aparecem com a prancha embaixo do braço para uma aula com o mestre, no mar. Nos dias mais quentes as aulas chegam a reunir cerca de 40 pessoas nas areias da praia da Barra, nos finais de semana.

Tirando proveito do que o Rio tem de melhor, o programa inclui caminhadas e corridas na areia fofa, abdominais e alongamentos. O preparo ideal para o tão esperado momento: pegar a prancha e mergulhar no mar. O único compromisso é manter o corpo em atividade, “desestressar” e se divertir – alguns alunos chamam a aula de “terapia nas ondas”. Além disso, as orientações teóricas são preciosas e a parte mais importante na primeira aula, quando o professor ensina aos alunos técnicas sobre ventos, correntes, valas e afins. A Escola Kung de Bodyboard prima pela segurança e o bem estar dos novos adeptos do esporte.

Fácil de aprender e sem oferecer os riscos de uma prancha de surf, o bodyboard é um esporte completo, que aprimora o condicionamento físico e aumenta a capacidade cardiovascular. É ainda uma forma de auto-superação para quem nunca enfrentou o desafio de descer uma onda. Sem falar na sensação de bem-estar e liberdade em perfeita harmonia com a natureza. Durante duas horas, os alunos são conduzidos por Kung em exercícios na areia e na água.

A escola Kung já começou a chamar atenção de companhias de grande e médio porte, como a Nokia e a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). O pacote corporativo é desenvolvido conforme a demanda da empresa. Pode ser uma simples atividade de lazer e integração dos funcionários ou se transformar em uma verdadeira dinâmica de grupo na areia. Durante a atividade, diversas características dos funcionários podem ser avaliadas, como a capacidade de concentração e o comportamento em situação de stress, competição e trabalho em equipe. As turmas devem ter entre cinco e 20 alunos.

Novos atletas que sonham em participar de competições de bodyboard podem aprimorar a técnica sob a supervisão exclusiva do mestre Kung que também dá aulas individuais para preparar futuros profissionais do esporte. A Escola Kung é reconhecida pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física), sob licença da PREFEITURA e GMAR (Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca).

Marcus Cal Kung:

Marcus Cal Kung fundou a primeira Associação de Bodyboard legalmente registrada no mundo, a AMBERJ, em abril de 1984. Com amigos como Fábio Lobo, Cláudio Marques, Xandinho, Kiko Ebert e Kiko Pacheco, iniciou a História desse esporte no país. Idealizou e regulamentou as primeiras regras de competição e ajudou a implantar inúmeras associações e entidades representativas, no Brasil e no exterior. O resultado desse trabalho culminou com a premiação de Personalidade Mundial do Esporte, no Havaí, em 1988.

Como atleta participou em inúmeras competições estaduais, nacionais e estrangeiras obtendo vários títulos e expressivas colocações até 1989, quando deixou de competir profissionalmente.

Desde 1984, envolvido com a fabricação de pranchas de bodyboard, iniciou sua carreira profissional como shaper. Em 1997, após anos de trabalho na indústria, criou e apresentou ao mercado a marca KUNG BODYBOARD. Lançou, naquele mesmo ano, o design inovador do sistema PHAZER, após vários ensaios realizados desde 1993. Ganhou reconhecimento internacional, com destaque na conceituada revista Flipper, do Japão.

Atualmente, como shaper profissional produz as pranchas exclusivas da Linha Phazer e também é responsável por um trabalho inédito que são as pranchas customizadas para clientes de acordo com seu peso, altura e tipo de surfe para lojas selecionadas no Brasil e no exterior, principalmente comercializadas através de seu site, que tem recordes de visitantes estrangeiros.

Colunista do site Waves e da revista 720 vem contribuindo para a nova geração com uma imagem positiva para o esporte de ação que mais títulos mundiais conquistou para o Brasil, divulgando a boa imagem do Rio e do País. Marcus Cal Kung é reconhecido como a verdadeira Lenda do Esporte.

YouTube video

Escola Kung de Bodyboard

Local: Praia da Barra da Tijuca Avenida Sernambetiba, entre os postos 4 e 5
Telefone: (21) 9933-4555
Outras informações: kungbodyboard.com

Inauguração De Pista De Skate Na Praça Do Ó

Nova pista de skate na Praça do Ó, na Barra da Tijuca

Inauguração da nova pista de skate na Praça do Ó acontece neste sábado, dia 02 de novembro! Exposição de fotos históricas, presença de artistas e grafiteiros e muito skate!

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share