A área para a prática do esporte, que atualmente tem 867 metros quadrados, foi ampliada em 211 metros quadrados e passou a ter um total de 1.078 metros quadrados após a revitalização. Além da recuperação e expansão, o piso da pista feito de granilite ganhou aplicação de resina acrílica. O piso inferior em concreto, nas demais áreas da pista, recebeu polimento. Foram demolidos os obstáculos improvisados pelos frequentadores, que deram lugar a novos equipamentos em concreto. A arquibancada também foi recuperada.
Além da pista, a praça também foi revitalizada. A Coordenadoria Geral de Conservação realizou reposição de piso em pedra portuguesa, reparos em meio fio, rampa e golas de árvores. A Comlurb fez capina mecanizada, limpeza de ralo, ceifagem, varrição e remoção de resíduos. Já a Rioluz executou manutenção dos circuitos de iluminação pública para a correção de lâmpadas apagadas à noite e acesas durante o dia.
O grupo de skatistas que frequenta a praça programou uma série de atividades durante toda a manhã. Artistas de rua e grafiteiros estarão na praça, haverá exposição de fotos históricas e muito skate. A programação na praça acontecerá entre as 9h e 13h.
O secretário da Casa Civil, Pedro Paulo, o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior, e o subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, estarão na praça às 10 horas, para prestigiar a revitalização de mais este espaço para a prática de esporte.
Inauguração da nova pista de skate na Praça do Ó, na Barra da Tijuca
Data: 02 de novembro de 2013 (sábado)
Horário: A partir das 9:30h