Search Day Night
3837 Followers
Projeto Saúde Na Praça, Idealizado Pela Drogaria Venancio, Chega À Praça Santander/ Parque Das Rosas

Saúde não tem idade no Parque das Rosas!

Total
0
Shares
Projeto Saúde Na Praça, Idealizado Pela Drogaria Venancio, Chega À Praça Santander/ Parque Das Rosas
Foto: ageuk.org.uk
A Praça Santander/Parque das Rosas acaba de receber o projeto Saúde na Praça, idealizado pela Drogaria Venancio. A iniciativa visa oferecer atividade física gratuita para a terceira idade. O projeto já está presente na Praça do Pomar, no Jardim Oceânico, há cerca de um ano e beneficia uma média de 140 pessoas na região. Devido à grande demanda, a nova praça foi inaugurada e está recebendo inscrições de novos alunos.

Um dos coordenadores do Saúde na Praça, Ricardo Almeida, explica que o projeto tem como foco não só a melhoria da saúde dos participantes, mas também incentivar a descoberta do prazer gerado pelo convívio social. “O nosso projeto visa, além de gerar um ganho funcional proporcionado pela atividade física, melhorar as relações interpessoais dos participantes. Eles formam grupos que também se reúnem para fazer atividades em outros momentos, não só nas aulas”, reforça Ricardo. O professor de educação física também explica que, apesar de ter como público-alvo a terceira idade, o projeto absorve qualquer pessoa que tenha interesse em participar, inclusive conta com alguns portadores de necessidades especiais.

Maria Alice, de 61 anos, frequenta o Saúde na Praça desde o início junto com as duas irmãs, de 64 e 67 anos. Ela só tem elogios ao projeto e conta que a sua qualidade de vida melhorou consideravelmente depois que começou a participar das atividades na Praça do Pomar. Ela explica que, mesmo morando em frente a uma academia de ginástica, não praticava exercícios por não se sentir à vontade no ambiente fechado da academia e com pessoas muito mais jovens. “Sentia dores no corpo e não praticava exercícios. Agora me sinto ótima tanto fisicamente quanto mentalmente. Me sinto muito mais disposta! Além disso, no Saúde na Praça tive a oportunidade de encontrar diversas pessoas maravilhosas, com a mesma faixa etária que eu e que se tornaram verdadeiros amigos”, conta a Senhora Maria Alice.

O projeto também promove caminhadas e encontros em datas comemorativas, além de passeios a pontos turísticos da cidade, que acontecem a cada três meses. Já foram visitados lugares como o Parque Laje, a Quinta da Boa Vista, circos, peças de teatro, Bosque da Barra e Zoológico. O Saúde na Praça atende, atualmente, 520 pessoas e está presente também na Tijuca, nas Praças Afonso Pena e Sans Peña.

As aulas são realizadas de segunda a sexta em vários horários, sob a supervisão de um profissional de Educação Física. Os interessados podem se inscrever pessoalmente na Praça Santander, de segunda a sexta, das 7h às 9h. A inscrição é gratuita e o número de vagas é limitado.

Saúde não tem idade no Parque das Rosas!

Local: Praça Santander
Endereço: Avenida Marechal Henrique Lott – Barra da Tijuca
Dias: De segunda a sexta feira
Horários: 7:15h às 8h / 8h às 8:45h / 8:45h às 9:30h / 9:30h às 10:15h
Grátis

Circuito Sea Cult Apresenta, Hd Estadual De Surf Sub-18

Surf: o que de melhor rolou na praia do Recreio

Vídeo com as acirradas disputas de sábado na etapa decisiva do Circuito Sea Cult Apresenta, HD Estadual de Surf Sub-18

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share