Search Day Night
3837 Followers
Prefeitura Do Rio Tomba O Costa Brava Clube

Clube Costa Brava é tombado pela prefeitura

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Prefeitura Do Rio Tomba O Costa Brava Clube
Foto: Evaldo Almeida
A Prefeitura do Rio, por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), publicou decreto que tomba o Clube Costa Brava, localizado na Joatinga.

Situado na Ponta do Marisco, o clube é um marco arquitetônico da cidade e proporciona uma vista privilegiada do mar e do Morro Dois Irmãos e da Pedra da Gávea. O clube foi construído em 1962, baseado no projeto dos arquitetos Ricardo e Renato Menescal a partir da ideia de um navio em alto mar.

Foram tombados as edificações e todos os equipamentos existentes na área do clube, inclusive a passarela de acesso. Também foram incluídos no tombamento o telhado, as fachadas, além das escadas, relevos, pisos painéis e demais elementos arquitetônicos do interior do prédio.

“O Costa Brava é uma grande execução da arquitetura moderna carioca. O projeto do clube tem ousadia ao instalar um clube em cima de uma pedra. A relação desta construção com o mar e com a paisagem do local também é fantástica”, destaca Washington Fajardo, presidente do IRPH.

A partir de agora, quaisquer intervenções que foram realizadas no local terão que ser aprovadas previamente pelo Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro.

Dra. Paula Bellotti

Clínica The Skin: dermatologia avançada na Barra da Tijuca

Grupo Paula Bellotti inaugura novo espaço com 140 m² dedicado a tratamentos faciais e corporais

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share