Search Day Night
3837 Followers
Espaço Cultural Escola Sesc Inaugura Skate Park Com Programação Voltada À Cultura Urbana

Espaço Cultural Escola Sesc inaugura Skate Park

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Espaço Cultural Escola Sesc Inaugura Skate Park Com Programação Voltada À Cultura Urbana
Foto: lvmenes.blogspot.com
A inauguração do Skate Park do Espaço Cultural Escola Sesc será celebrada com uma tarde de atividades de cultura urbana no dia 12 de abril (sábado), a partir das 15h. Nesse dia, skatistas profissionais, grafiteiros conhecidos na cidade e MC’s trarão um pouco da cultura de rua para o Espaço Cultural com rodas de rima, performances de skate, atrações musicais e a pintura em grafite de mais um trecho da Galeria Urbana a Céu Aberto. O evento de abertura é gratuito e livre para o público.

Um dos destaques da programação é a presença dos skatistas profissionais Edmar Marroca e Mauricio Nava, que farão demonstrações de manobras e clínicas de skate, além de sorteios de brindes de seus patrocinadores. Para garantir a segurança do evento, o Espaço Cultural Escola Sesc terá instrutores acompanhando as atividades, além de disponibilizar equipamentos para uso e proteção dos praticantes, inclusive skates para aqueles que não possuem.

Haverá, ainda, atrações musicais. Uma roda de rap organizada pelo Circuito Carioca de Ritmo e Poesia (CCRP) – um projeto do Coletivo Comando Silva que tem como objetivo a ocupação das ruas através das Rodas Culturais – começará às 16h30. Mais tarde, o MC Grafiteiro Airá OCrespo fará um pocket show. Airá é um artista de forte ímpeto criativo, MC, grafiteiro e produtor cultural atuante em diferentes projetos ligados à cultura urbana. O artista é da geração que ficou famosa pelas “batalhas” de MC’s na Lapa.

Para completar a programação, a Galeria Urbana a Céu Aberto ganhará uma extensão, com a participação dos grafiteiros Santa Crew, Posse 147, Fábio Ema, Tito e Cazé. Essa galeria foi iniciada em 2012, durante o projeto Periférico, com a pintura 400 m² de murais realizados por cinco proeminentes grafiteiros cariocas – Airá OCrespo, Panmela Castro – Anarkia Boladona, Afa, Bruto e Marcelo Ment, tendo como referência a galeria existente no Museu de Arte Moderna de Medellín – Colômbia, e é a maior do gênero em ambiente escolar. Somente em 2013, foram realizados mais 1200 m² de murais contando com artistas do Rio de Janeiro (Acme, FleshBeck Crew, Máfia 44, Fael Tujaviu), Recife (Galo de Souza), São Paulo (Smoky) e Canadá (Shalak Atack). Quando totalmente finalizada, terá 4.400 m² de murais de graffiti, executados po r 50 artistas.

Skate Park

O Skate Park consiste em uma pista modular que favorece tanto manobras verticais quanto de street, contemplando as duas modalidades. O espaço será, inicialmente, restrito aos alunos da instituição. Mas, a partir do segundo semestre de 2014, serão ofertadas aulas semanais do esporte para a comunidade externa. Um local para a prática de esportes urbanos é uma demanda antiga da Zona Oeste, que tem pouca ou nenhuma estrutura e segurança para os esportistas. Com a inauguração do Skate Park, a intenção é suprir essa necessidade e trazer uma nova forma de entretenimento para os alunos da escola e para os moradores da região.

A coordenação das ações com skate no Espaço Cultural Escola Sesc é feita pelo Núcleo Escola de Skateboard (NES), um centro formador de talentos com dez anos de existência no Rio de Janeiro.

O Espaço Cultural Escola Sesc
Inaugurado em 2009, o Espaço Cultural Escola SESC promove projetos sistemáticos e ações estruturantes que se entrelaçam, fomentando a diversidade e a cadeia produtiva da cultura. Localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem uma variada programação aberta ao público e gratuita, voltada para a democratização da cultura.

Espaço Cultural Escola Sesc inaugura Skate Park

Evento: Inauguração do Skate Park do Espaço Cultural Escola Sesc
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá
Telefone para informações: (21) 3214-7404
Capacidade: 200 pessoas.
Classificação etária: Livre (menores de 14 anos apenas com os responsáveis)

Light Design+Exporlux No Casashopping

Light Design+Exporlux agora na CasaShopping

Showroom de 210 m² conta com tudo de mais moderno e elegante, além de uma área gourmet

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share