Ciclovia
Foto: aibnews.com.br
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que as obras para a construção de rotas cicloviárias, no Recreio, Zona Oeste, interligando os Parques Naturais Municipais da Prainha, Marapendi e Chico Mendes, já estão em fase final. O cronograma das intervenções na Barra da Tijuca e Recreio deve ser concluído em 30 dias.

O projeto prevê a construção de uma rota com aproximadamente 7,5 km de via, interligando o Corredor Verde – composto pelos Parques, às Estações do BRT de Benvindo de Novaes e o Terminal Recreio dos Bandeirantes da TransOeste.

A implantação das rotas cicláveis e ciclofaixas visa criar condições de segurança e conforto para os ciclistas, a fim de promover o uso da bicicleta como meio de transporte no Município do Rio de Janeiro.

A rota passará Av. Estado da Guanabara, Balthazar da Silveira, Av. Prof. Hermes de Lima, Av. Gláucio Gil, R. Prof. Hermes, Estrada Benvindo de Novaes, Av. Gilka Machado e Av. Jarbas de Carvalho, conectando com as ciclovias já existentes na região.

A cidade possui, atualmente, 371 km de ciclovias, contribuindo com a mobilidade urbana e em alternativas de transporte, servindo como modal de transporte para curtas e médias distâncias.

Previous post

Forever 21 inaugura loja no BarraShopping

Next post

Cinemark inaugura complexo com tecnologia XD