Search Day Night
3837 Followers
Criolipólise

Elimine a gordura localizada sem cirurgia na Barra da Tijuca

Total
0
Shares
Tráfego Promo

A criolipólise, novo tratamento estético do verão 2015, que usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada, chegou ao Brasil fazendo alvoroço pelos resultados satisfatórios que apresenta em poucas sessões.

A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. A técnica foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que constataram que as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente em contato com a baixa temperatura. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico.

A fisio dermato funcional, Raquel Fernandes, explica o procedimento. “O aparelho, uma vez encaixado na parte do corpo escolhida, produz um vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano aos pacientes”.

Indicação da Criolipólise

A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

Preparação, área de aplicação e cuidados

Não é necessária uma preparação específica para a criolipólise e também não é necessário nenhum exame laboratorial para se submeter à técnica. A criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, inclusive no verão. Entretanto, ela só pode ser feita em algumas partes do corpo, aquelas que se adaptam bem as ponteiras. O tempo de tratamento de uma área de 20 por 20 centímetros dura aproximadamente uma hora. A boa notícia é que o tratamento pode ser feito em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente.

Resultados da Criolipólise

Raquel Fernandes explica que uma ou duas sessões já são suficientes para trazer resultados. Mas há casos em que são necessárias mais sessões. A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece cerca de dois meses após a sessão. Caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, uma segunda sessão pode ser feita cerca de um mês após a primeira no mesmo local. “Não existem sessões de manutenção, para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através de hábitos saudáveis: dieta balanceada e pratica de atividade física”, afirma Raquel. Em uma única sessão, estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada. Mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoa.

A Criolipólise é contra indicado para:

O procedimento não pode ser utilizado em pessoas com sensibilidade ao frio, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente.

Reações adversas e complicações

É raro, mas pode aparecer uma leve dor persistente após uma semana do tratamento. Nesse caso, o paciente deve ser medicado. Um caso mais raro, porém relatado foi o aumento da gordura no local em vez da redução.

Investimento

O orçamento para cada sessão pode variar entre R$800,00 a R$2.500,00 reais. Geralmente, no caso de duas regiões a serem tratadas na mesma consulta o valor fica menor. Normalmente um paciente necessitará de uma ou duas sessões. Agende seu orçamento sem compromisso através do email: atendimentoraquelfisio@gmail.com ou pelo telefone: (021) 9887244.

Raquel Fernandes

Bacharel em Fisioterapia e pós- graduada em Fisioterapia Intensiva, Raquel Fernandes (36 anos) atua em diferentes áreas dentro do seu segmento. Entre eles, programação e execução de intervenções fisioterápicas com finalidade educativa, terapêutica ou reabilitacional.
A fisioterapeuta dermato funcional possui em sua bagagem diversos cursos no segmento de estética e dermatologia, como a Reeducação Postural Global (RPG /RPM), Pilates, Drenagem Linfática, Fisioterapia Respiratória, Auriculoterapia, Ultra Accent XL, Criolipólise, além de participar ativamente dos treinamentos profissionais na UTI Neonatal do Hospital Albert Schweitzer e Fisioterapia Intensiva Neonatal, na Perinatal.

Elimine a gordura localizada sem cirurgia na Barra da Tijuca

Atendimento domiciliar com hora marcada

Centro Médico Ricchet Barra

Endereço: Av. das Américas 4801 – Barra da Tijuca

Esculpilates Recreio

Endereço: Rua Joaquim José Couto, 90 – Recreio dos Bandeirantes
Telefone: (021) 9887244
Email: atendimentoraquelfisio@gmail.com
Forma de pagamento: Dinheiro ou Cheque

Fotos: Divulgação

Bacalhau A Gomes De Sá

Roteiro para saborear o bacalhau na Barra da Tijuca

Um roteiro gastronômico pra lá de delicioso para saborear o bacalhau na Barra e região!

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share