O britânico Rick Wakeman fez a alegria do público que lotou o ótimo Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, na última quarta feira, dia 29 de outubro.
Considerado por muitos o melhor tecladista da história do Rock, surpreendeu a todos por estar em plena forma musical e, juntamente com sua formidável banda, apresentou um setlist com composições nada menos que maravilhosas, solando com habilidade e maestria ímpar cerca de uma dezena de teclados, durante duas horas.
Já após a primeira música, houve manifestação espontânea da plateia com quase todo mundo aplaudindo de pé, cena que se repetiu inúmeras vezes, neste, que pode ser considerado com toda certeza um dos melhores shows do ano na Cidade Maravilhosa.
A emoção tomou conta da plateia, porque a melodia e os arranjos beiravam a perfeição. Além disso, a excelente acústica da casa distribuía democraticamente o som pelo recinto. Se é que é possível apontar destaques, estes seriam as músicas: “Guinevere”, “Sir Lancelot and the Black Knight”, “Arthur”, “Catherine Parr”, “Merlin The Magician” e “Starship Trooper” – esta última de sua ex-banda Yes. De fato, não é exagero afirmar que cada peça musical que compõe seu primoroso acervo é digna de figurar entre os clássicos do Rock Progressivo.
Wakeman ainda desceu do palco e circulou pelo teatro tocando um teclado portátil, para delírio dos presentes. Os músicos de apoio também brilharam, especialmente o baterista Tony Fernandez, o guitarrista Dave Colquhoon e o vocalista Ashley Holt.
Mesmo alegando cansaço, o músico de 64 anos deu mais um show, desta vez de simpatia. Após o impecável concerto, Rick ainda recebeu alguns fãs que esperaram até mais tarde para as tradicionais fotos e distribuição do seu conhecido autógrafo (que mais parece um garrancho!) – a maioria destas firmas foram “rabiscadas” em estilosas capas de LPs de vinil.
Foi aplaudido de pé, merecidamente.
Fotos: Carlos Lamounier / Barrazine