Search Day Night
3837 Followers
Batatas Chips.

5 alimentos a evitar para ter um abdome sarado

De acordo com recente relatório publicado no Journal of the American Medical Association, 54% dos adultos norte-americanos têm agora a obesidade abdominal, acima dos 46% verificados em 2000. Se você é homem, quer ter um abdome sarado ou suas medidas de cintura superam as 40 polegadas (ou 1,6m), é hora de considerar a cortar o consumo desses cinco alimentos:

1. Grãos refinados

Não sabe bem o que é grão refinado? É um ingrediente encontrado em alimentos como arroz branco, pão branco e massas. O alimento não refinado (trigo integral, arroz integral e quinoa) é sempre mais saudável. Pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia descobriram que as pessoas que comiam cereais integrais, além de manter uma dieta saudável, de frutas, verduras, laticínios de baixo teor de gordura e proteína perderam mais peso na área abdominal do que grupo de pessoas que mantiveram a mesma dieta saudável, no entanto comendo grãos refinados.

2. Produtos de batata

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine acompanhou as mudanças de peso em mais de 120.000 homens e mulheres durante 20 anos. Os participantes foram examinados a cada quatro anos e, em média, eles ganharam 2,2Kg cada vez, quase 7,7Kg até o momento em que o estudo foi concluído. Os alimentos associados com o maior ganho de peso? Você adivinhou: batata chips e batatas.

3. Carne vermelha e carnes processadas

O mesmo estudo de 20 anos descobriu que as pessoas que comiam mais carne vermelha e processada ganharam peso, também, cerca de um quilo extra a cada quatro anos. Em outro estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition , os pesquisadores trabalharam com mais de 370 mil pessoas e descobriram que as pessoas que comiam o equivalente a um bife pequeno por dia ganharam cerca de cinco quilos em cinco anos.

4. Glacé

Sabe aqueles bolinhos que sua colega de trabalho faz para ocasiões especiais? Não coma. Muito embora as autoridades de saúde dos EUA tenham declarado guerra às gorduras trans, coberturas comprada em lojas e padarias do mundo todo ainda contém uma dose não tão saudável disso. Mas por que as gorduras trans são ruins? Pesquisadores da Universidade de Wake Forest deram a dois grupos de macacos duas dietas diferentes; um grupo comeu gorduras trans e o outro comeu gorduras insaturadas.

Os resultados: o grupo que ingeriu gorduras trans aumentou seu peso corporal em 7,2% em seis anos, enquanto que o outro só ganhou 1,8%. Não apenas as gorduras trans adicionaram gordura, mas também foram responsáveis por mover a gordura de outras partes do corpo para a barriga. Verifique se há gordura trans em outros alimentos como produtos pré-fabricados assados, salgadinhos e pizzas congeladas.

5. Refrigerante diet

É fácil se deixar enganar pelo “zero caloria” do rótulo, mas os refrigerantes feitos com substitutos do açúcar são relacionados por muitos ao ganho de peso. Um novo estudo publicado este mês constatou que as pessoas que beberam refrigerante diet ganharam quase três vezes a quantidade de gordura abdominal ao longo de nove anos do que aquelas que não beberam o produto não-calórico.

Claro, esse estudo apenas examinou adultos com idades entre 65 e mais velhos, mas considere o seguinte: uma pesquisa recente do Instituto Weizmann de Ciência descobriu que os ratos criados com água misturada a adoçantes artificiais (sacarina, aspartame e sucralose) tornaram-se vulneráveis à resistência à insulina e à intolerância à glicose – duas coisas conhecidas por levar ao ganho de peso.

Dra Lisa Freedman, médica especialista em medicina holística familiar.

Fonte: foxnews.com

Atualizado em 21/10/2021 por Redaçao Barrazine

Total
0
Share
Copy link