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Dor Nas Costas.

Como evitar a dor nas costas durante o sono

Se você já usou a frase “eu devo ter dormido de mau jeito” para explicar porque acordou com dor nas costas, você não está sozinho.

Na verdade, pesquisas mostram que uma em cada três pessoas sofrem com as costas e o pescoço doloridos após uma noite de sono. A dor nas costas ocasional após o sono, por vezes, é consequência da superfície utilizada para dormir ou da posição em que você dorme.

Uma leitora pergunta: “Caro Dr. Manny, ultimamente tenho acordado com a parte inferior das costas tensa e muito dolorida, mesmo quando eu não tenho dor na noite anterior. O que poderia estar acontecendo de errado?”

Algumas mudanças simples podem ajudar a aliviar um pouco a pressão nas costas que pode incorrer enquanto você descansa. Muitos médicos sugerem tentar um novo colchão, se sua cama é muito dura ou possui afundamentos no meio. Colchões rígidos demais ou muito flácidos não suportam adequadamente as articulações, causando dor.

“Até certo ponto, não há nenhuma fórmula mágica, porque somos todos diferentes em forma e tamanho, mas é uma questão de encontrar um colchão confortável”, garante Grant Wilson, fisioterapeuta e o co-autor do livro “7 Passos para uma Vida Livre de Dor”. “A maioria das pessoas se sente mais confortável ​​com um colchão firme e uma razoavel base sólida. Um colchão razoavelmente firme mantém a espinha reta e, portanto, reduz a pressão sobre todas as juntas e as estruturas ao redor da coluna”.

A forma como você dorme também produz impactos no modo como você se sente na manhã seguinte. Estima-se que 17% das pessoas dormem de barriga para cima — uma posição amplamente conhecida por ajudar com a dor nas costas.

Wilson disse que há duas posições de dormir que você deve tentar evitar.

“Dormir de lado e enrolado em uma bola não é a melhor posição, pois a tendência é acumular a pressão nas estruturas das costas e vértebras, especialmente se permanece-se nessa postura por muito tempo à noite. Você quer ficar em uma posição mais neutra”, disse Wilson. “E algumas pessoas dormem de bruços, o que também não é aconselhável, especialmente se as pessoas têm dor de garganta ou dor de cabeça”.

Se você dorme de costas ou de lado, Wilson sugere o uso de um travesseiro-cinta (“night roll”, em inglês) com preenchimento na parte de trás.

“A vantagem de se usar um travesseiro-cinta é que, ao usá-lo em torno de sua cintura, ele preenche a lacuna entre os quadris e sua caixa torácica e, portanto, mantém as curvas naturais em suas costas e na espinha”, disse ele.

Esses travesseiros-cinta podem ser comprados on-line e em algumas farmácias. Você também pode tentar fazer um você mesmo em casa, enrolando uma toalha de banho grande e colocando-a dentro da perna de uma meia-calça, por exemplo: “Enrole a toalha num meia-calça até que se torne uma bola firme e confortável, coloque-a em torno da cintura e fixe-a (ou amarre-a) na posição correta, o que a manterá firme no local, caso você role de um lado para outro durante a noite”, afirmou ele.

Se a dor nas costas continuar, Wilson aconselha a consultar um médico.

Dr. Manuel Alvarez, é médico, chairman do Hackensack University Medical Center (Nova Jersey – EUA) e colaborador do canal de TV Fox News.

Fonte deste artigo: foxnews.com

Atualizado em 21/10/2021 por Redaçao Barrazine

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