Search Day Night
3837 Followers
Aluno Do Ibmec Barra Dá Dicas Para O Vestibular.

Aluno do Ibmec Barra dá dicas para o vestibular

Sérgio Ferreira é um jovem de 19 anos, que está cursando o terceiro período da graduação em Jornalismo no Ibmec Barra, no Rio de Janeiro. Estudante que fez o ensino médio no CEL (Centro Educacional da Lagoa – unidade Barra), ele vislumbrou fazer novos contatos com vistas ao mercado de trabalho ao prestar vestibular para o Ibmec.

Depois de ficar por mais de um ano como presidente da CODE – agência de conteúdo do Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI), agora está em período de transição para deixar a presidência e ficar como conselheiro da empresa júnior. Mas Sérgio também acumula a monitoria na Coordenação da Graduação em Comunicação, monitoria de Fundamentos do Marketing para alunos do primeiro período e faz parte da DON (Desenvolvedora de Oportunidades de Negócios), também no Ibmec/RJ.

Há menos de dois anos no Ibmec/RJ, Sérgio já fez muito networking e amizades. Por conta do cargo na CODE, já fez entrevistas em importantes empresas, entre elas na Endeavor e Grupo Trigo. Ele vislumbra terminar a graduação em 2017 estando efetivado em uma grande empresa e vê o mercado de trabalho em São Paulo como grande oportunidade de crescimento.

Ao ser questionado sobre a preparação para o vestibular, ele fala sobre a importância de estudar tendo como bases as provas anteriores da instituição. Isso ajuda na preparação. Ele fez provas para o Ibmec e a PUC, mas optou pela escola de negócios Ibmec por conta da grade curricular que preza pela prática desde os primeiros períodos e porque sabia que se conseguisse destaque, poderia ser reconhecido – e isso aconteceu logo no início da faculdade.

Sérgio dá quatro principais dicas para quem está escolhendo a carreira a seguir:

  1. Paciência – porque com o tempo, nosso perfil vai aflorando e fica impossível não saber qual curso prestar
  2. Escolher o curso que mais goste – isso é fundamental para ser feliz
  3. Ter foco, muito foco – principalmente na hora dos estudos, porque não adianta querer estudar tudo, já que é muito conteúdo para pouco tempo
  4. Aproveitar o terceiro ano – afinal de conta é o ano em que ficamos mais tempo com nossos amigos de sala, o que nos dá amizades para toda a vida.

Sérgio Ferreira é um desses jovens que inspiram outros colegas de turma e de outros cursos de graduação na faculdade. Dentro do Ibmec/RJ conquistou seu espaço e hoje almeja voos mais altos.

Atualizado em 31/12/2020 por Redaçao Barrazine

Total
0
Share
Copy link