Implantados em São Francisco (EUA), onde lançou o primeiro projeto oficial em 2010, os parklets são minipraças instaladas no espaço de duas vagas de carros que chegaram ao Brasil em 2013, quando começam a cair no gosto da iniciativa privada em São Paulo. Agora é a vez do Rio de Janeiro aderir a esta aconchegante novidade, que já ganhou o nome de Parada Carioca.
O projeto visa criar espaços públicos em diferentes locais da cidade, aumentando a qualidade de vida e a interação entre cariocas em áreas públicas. A primeira plataforma de madeira, com mesas, cadeiras e pequenos jardins, está instalada em frente ao restaurante japonês Pe’ahi, na avenida do Pepê, Barra da Tijuca. A inauguração, que foi realizada no último domingo(17/05), contou com Pedro Paulo, o ex-subprefeito da Barra da Tijuca, e o atual Alex Costa. Como parte da iniciativa, o estabelecimento arcou com os custos da instalação.
Na foto, da direita pra esquerda: Thiago Balzana (assessor regional da Barra), Farjado, Pedro Paulo (ex sub-prefeito), Alexandre Serrado (sócio do Pe’ahi) e Eraldo Gueiros (sócio do Pe’ahi)