Search Day Night
3837 Followers
Surfista De Ondas Grandes Carlos Burle Sofre Acidente Durante Treinamento Na Barra Da Tijuca.

Surfista Carlos Burle sofre acidente na Barra da Tijuca

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Na última segunda-feira, 6 de Julho, Carlos Burle sofreu um acidente enquanto treinava com Maya Gabeira, Alemão de Maresias e Eric de Souza, na Barra da Tijuca. Ele surfava ondas de 2 a 3 metros com boas condições e, ao entrar num tubo, a prancha se desgarrou de seu pé e acabou acertando-o no pescoço e rosto, fazendo com que quase desmaiasse. O atleta, que é um dos principais surfistas de ondas grandes do mundo, falou que a experiência adquirida em situações similares foi fundamental para que não ocorresse algo de mais grave.

“Apesar de surfar ondas enormes pelo mundo, poderia ter morrido na frente de casa! Tomei uma pancada muito forte da prancha e quase apaguei. Demorou um tempo para que voltasse ao normal. A respiração ficou difícil, o corpo ficou mais lento. Aliás, o tempo ficou mais lento. Parecia estar em slow motion! A calma foi fundamental para que não ocorresse nada mais grave. Nas imagens é possível ver como eu estou com o olhar diferente, mas mesmo assim consigo reagir com clareza.” Explicou o bicampeão mundial de ondas grandes, que – apesar do susto – recupera-se bem.

Em julho, Burle participará do lançamento da 5ª temporada do seu programa, o Desejar Profundo, que vai ao ar no Canal OFF. Já no início de agosto, ele embarca para a segunda fase do treinamento de segurança no surf em ondas grandes, realizado com outros atletas da Red Bull. Um dos objetivos destes treinamentos é preparar os surfistas para momentos como o enfrentado por Burle na Barra da Tijuca – e em mares muito maiores, principalmente. A expectativa para o final do ano é um possível retorno com Maya Gabeira a Nazaré, em Portugal.

“Maya e eu estamos super focados e treinando muito para um reencontro com Nazaré. Aquele lugar é incrível e merece toda nossa admiração e respeito! Até porque as expectativas para essa temporada são excelentes. Temos um ano em que o fenômeno El Niño deve vir mais forte, o que significa ondas grandes e boas condições.” Concluiu Burle.

Veja o vídeo:

YouTube video

Carlos Burle

Nascido no Recife, Pernambuco, mas radicado no Rio de Janeiro, Carlos Burle é um caçador de ondas gigantes e sinônimo de conquistas dentro e fora d’água para o esporte brasileiro. Um dos seus principais feitos foi registrado no livro dos recordes, quando surfou a maior onda do mundo na temporada de 2001/2002 em Mavericks, Califórnia, com 68 pés – cerca de 23 metros de altura. É bicampeão mundial de surfe em ondas grandes na remada (1998 e 2010) e, recentemente, protagonizou um dos maiores feitos da historia do esporte, surfando em Portugal, no Farol de Nazar,é a maior onda da sua vida, com cerca de 33 metros. Além de suas grandes conquistas no esporte, Burle também empreendeu fora d’água, tendo montado sua própria agência para licenciamento de produtos esportivos, agência de comunicação para geração de conteúdo, programa na TV entre muitos outros projetos.

Nova Técnica Teatral Cognitiva Comportamental Comprova Diagnóstico Positivo No Tratamento Dos Principais Transtornos Mentais Chega A Barra Da Tijuca.

Terapia teatral para transtornos mentais chega à Barra da Tijuca

Nova técnica teatral cognitiva comportamental.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share