Search Day Night
3837 Followers
Rock In Rio 2015: Medina Merece Nota 10. Festival Reuniu Alguns Dos Madores Artistas Do Mundo E Teve Três Dias Que Maravilharam Os Roqueiros.

Rock in Rio 2015: Medina merece nota 10

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Encerrada mais uma edição do Rock in Rio, um dos maiores e mais influentes festivais de rock e música pop do mundo, a certeza que fica é que a comemoração dos 30 anos do evento já está deixando saudades, especialmente pelo alto nível de grande parte das atrações que apareceram na mítica Cidade do Rock.

Estima-se que, mesmo nesta época de crise, o Rock in Rio 2015 tenha movimentado nada desprezíveis R$ 1 bilhão, como sempre acontece, lotando hotéis, aquecendo o comércio, gerando empregos e contribuindo significativamente para a economia da Cidade Maravilhosa.

Organização ganhou nota 9,3

Organizar um evento dessa magnitude e que mobiliza tanta gente não é tarefa fácil. Assim, apesar dos problemas surgidos nos primeiros dias – corrigidos prontamente, diga-se -, a organização do Rock in Rio 2015 merecia uma nota 10: banheiros limpos e sem fila, bebedouros com água gelada funcionando perfeitamente, portões amplos na saída, muita segurança, além de diversas opções de transporte que funcionaram relativamente bem: BRT, ônibus, frescão primeira classe, taxi (teve, mas tinha que caminhar) e até o (bem caro) serviço de helicóptero fluíram quase uma população – houve intensa movimentação de aeronaves, principalmente nos dias dedicados à pop music. A equipe de funcionários da Cidade do Rock foi muito atenciosa e prestativa, orientando bem as pessoas e está de parabéns. Em pesquisa, a organização recebeu nota média de 9,3 (contra 9,1 de 2013).

Mas podia ser melhor

É evidente que 80 mil pessoas entrando e saindo de um evento desse porte fatalmente ocasionará formação de filas, algo muito normal e completamente compreensível. Também houve casos de furto, mas é grave que um funcionário tenha morrido soterrado no primeiro dia do evento e o fato não foi muito divulgado por motivos óbvios. Não obstante, o trabalhador desconhecido merecia uma homenagem, bem como também merecia o famoso e perfeccionista Chris Square, falecido em 2015 e líder do Yes, principal headliner e banda escalada para fechar a primeira e histórica edição do Rock in Rio, em 1985, para nada menos que 500 mil pessoas.

Os destaques

Nós estamos falando de um festival que possui indubitavelmente uma aura roqueira, algo que foi definido assim pela cantora portuguesa Aurea, ao final de seu show: “Tem sempre essa atitude rock n’ roll, principalmente quando a gente sobe ao palco e há aquela troca de energia com o público”.

Sendo assim, o maior diferencial dessa edição do festival foi nenhuma sombra de dúvida o peso das bandas de rock que deram as horrendas – exceto o Johnny Depp, OK – e adoráveis caras por aqui. Shows de bandas consagradas e do primeiro escalão do gênero, como Metallica, Slipknot e System OF A Down, além de outras que despontam fazendo muito barulho e que fizeram apresentações excelentes, como Gojira, Lamb OF God e Mastodon, permeadas por clássicos apresentados pelos tarimbadíssimos músicos do Hollywood Vampires, Queen e Mötley Crüe, deixou os adoradores do rock pesado, ou pesadíssimo, simplesmente em êxtase.

Alguns dos maiores do mundo estiveram no Rock in Rio 2015:

Alguns dos melhores guitarristas do mundo: Steve Vai, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra), Jim Root (Slipknot), Joe Perry (Hollywood Vampires), Andreas Kisser (Sepultura) e Mick Mars (Mötley Crüe).

Quase a nata dos vocalistas de rock: Corey Taylor (Slipknot), James Hetfield (Metallica), Serj Tankian (System Of A Down), Rod Stewart, Alice Cooper e Elton John.

Alguns dos melhores baixistas do mundo: Duff McKagan (Hollywood Vampires e Guns N’ Roses), Robert Trujillo (Metallica), Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso), Shavo Odadjian (System Of A Down) e Michael Shuman (Queens OF The Stone Age).

Alguns dos maiores bateristas: João Barone (Paralamas do Sucesso), Japinha (CPM 22), Mario Duplantier (Gojira), Roger Taylor (Queen), Matt Sorum (Hollywood Vampires) e Lars Ulrich (Metallica).

O ápice

O melhor momento trouxe Led Zeppelin para o Rock in Rio:

https://www.youtube.com/watch?v=1k6h8Ulni-E

Romantismo no Rock in Rio 2015

O festival também mostrou seu lado democrático e conseguiu distribuir bastante bem as atrações, dando espaço a outros estilos e ritmos. Katy Perry, Elton John, Rihanna, Sam Smith, Al Jarreau e Rod Stewart, entre muitos outros, embalaram e emocionaram o público que lotou os dias dedicados ao pop com algumas das mais belas músicas do cancioneiro mundial. Se a intenção deles era trazer o amor e a felicidade, missão cumprida. Foram dias de namoro, paquera, reencontro e teve até casamento.

Em 2017 e 2019 tem mais

Quando concebeu o festival, o pai do Rock in Rio achou importante criar também um lema para irmanar meio milhão de roqueiros sedentos por AC/DC, Ozzy, Yes, Iron Maiden, Queen e outros gigantes do rock, que se reuniriam diariamente, durante 10 dias, em um evento sem precedentes no hemisfério Sul. Subestimado por alguns, o lema, ‘Por um mundo melhor’, caiu tão bem ou melhor do que a luva fosforescente distribuída na entrada da então recém inaugurada Cidade do Rock, e o Rock in Rio 1985 foi um divino divisor de águas.

O sucesso do Rock in Rio em todas as áreas não se deve apenas pela qualidade dos artistas que apresenta, mas também pela mundialmente reconhecida organização e pela empatia do público, especialmente o carioca, que adotou este festival e sempre abraça sua causa. Para felicidade geral, Roberto Medina confirmou os festivais de 2017 e 2019, que terão como lemas a conscientização e a sustentabilidade.

Empreendedorismo é isso! Obrigado, Roberto e Roberta Medina, vocês são 10!

Katy Perry Rock In Rio Brasil 2015

Katy Perry encerra Rock in Rio 2015 com festa colorida

Katy Perry vence duelo das musas com Rihanna e faz o melhor show pop do festival.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share