A Clinique, uma das marcas mais proeminentes no mercado de beleza global, reabriu sua primeira Loja-Conceito no Brasil, localizada no BarraShopping, no Rio de Janeiro. A loja, de 36 m2 trará o portfólio completo da marca desenvolvida por dermatologistas, que conta com mais de 45 anos de mercado.
O design da loja foi inspirado na mulher brasileira, que busca comodidade ao procurar seus produtos favoritos na loja, e que preza por um atendimento mais caloroso e um ambiente colorido. Segundo Lynne Greene, Group President da Clinique, Origins, Ojon, Aveda e Darphin: “A relação entre beleza e emoção é inerente e sempre esteve presente. Ao permitir que consumidores explorem e interajam com nossos produtos livremente, eles se surpreendem e se emocionam. Assim, a Clinique se conecta com seus consumidores, através de uma experiência intensamente personalizada.”
Com reabertura oficial marcada para 4 de dezembro de 2015, a nova loja convida as consumidoras a interagirem com a marca e com os produtos em um ambiente aconchegante, com design clean e moderno. Estações de maquiagem permitem que as clientes testem todos os produtos livremente. E para quem procurar pelo conhecido atendimento personalizado das experientes Consultoras Clinique – treinadas para atenderem às diferentes necessidades de pele – elas estarão lá, com seus famosos jalecos brancos, prontas para atender, analisar, identificar necessidades e solucionar as preocupações dermatológicas de todos os consumidores.
Inspiração no consumidor
O novo conceito da loja Clinique no BarraShopping foi inspirado no novo comportamento de compra das mulheres contemporâneas. A partir de uma pesquisa encomendada pela Estée Lauder Companies (seus grupo americano de cosméticos de prestígio, fundador e detentor da marca Clinique) constatou-se que cada vez mais elas valorizam a liberdade na experiência de compra, de acordo com seu perfil e estado de espírito. Em algumas ocasiões, gostam de entrar, passear pela loja, testar os produtos e ficar horas decidindo o que querem levar, sem a intervenção das vendedoras. Ao mesmo tempo, existem momentos em que apreciam o atendimento e os conselhos personalizados das consultoras da marca*.
- Pesquisa McKinsey encomendada para a Estée Lauder Companies Inc., North America, 2009
Serviço customizado
A Loja-Conceito da Clinique no BarraShopping oferece diferentes possibilidades de experiência de compra, cada uma delas baseada em conceitos cuidadosamente estudados e analisados a partir de pesquisas com consumidores e seu comportamento:
- Serviço Completo: Atendimento Personalizado. Para aqueles que querem saber as suas necessidades e procuram por recomendações, as Consultoras Clinique trabalham para identificar o tipo de pele do cliente e suas preocupações individuais, desde o cuidado diário com a pele até a aplicação de maquiagem. O serviço completo da marca é baseado em treinamento, ensino e nas ferramentas únicas que a Clinique possui, que transmitem sua herança dermatológica.
- Auto-serviço: Experimente e Divirta-se. Os clientes agora são convidados a se experimentar e interagir com os produtos com toda conveniência. Os produtos da marca estão disponíveis para serem testados nas Torres de Maquiagem– criadas para proporcionar a fácil experimentação, oferecendo total liberdade ao consumidor.
Menu de Serviços Seu Momento Clinique: A Clinique desenvolveu um Menu de Serviços Personalizados que são oferecidos pela experientes Consultoras da marca, gratuitamente. O agendamento dos serviços pode ser feito pessoalmente ou via telefone.
Loja-Conceito Clinique BarraShopping
Clinique BarraShopping
Endereço: Av. das Américas, 4.666 – Piso Américas – Barra da Tijuca
Telefone: 21 3089-1398
Sobre a Clinique
Lançada em 1968 na cidade de Nova York, a Clinique foi a primeira marca de cosméticos desenvolvida por dermatologistas e hoje é uma das maiores autoridades em skincare do mundo. Completando 47 anos, é a marca de cosméticos mais vendida no mercado norte-americano e foi pioneira na indústria de beleza a criar produtos personalizados às necessidades do consumidor, testados contra alergia e 100% sem perfume. No Brasil, a marca conta com 12 lojas próprias, sendo 5 Lojas-Conceito, 6 Service Centers e 1 Pop-up Store. Também está presente em perfumarias selecionadas e na loja online. Além da bem desenvolvida e conceituada linha de produtos para cuidados com a pele, a marca também possui tradição em seu portfólio de maquiagem e fragrâncias.