Search Day Night
Clínica Escola IBMR: serviços de saúde gratuitos na Barra da Tijuca.

Clínica Escola IBMR: serviços de saúde gratuitos na Barra da Tijuca

Com milhares de atendimentos mensais, espaço tem desde nutrição até psicologia

Atualizado em abril 13th, 2023 at 09:16 am

A Clínica Escola do IBMR, integrante da Rede Internacional Laureate, completa dois anos de atividades de portas abertas para atendimentos gratuitos na área de saúde. O sucesso da Clínica Escola, com unidades no Catete e na Barra da Tijuca, pode ser traduzido em números: Somente em 2015, foram atendidos mais de 1.200 pacientes e realizados 12,5 mil atendimentos inteiramente gratuitos para pacientes de todas as idades da região da Zona Sul – principalmente nos bairros do Flamengo, Botafogo, Laranjeiras, Catete e Glória – e da Barra da Tijuca.

Amparada nos pilares de inclusão social, responsabilidade socioambiental e multidisciplinaridade, a Clínica Escola oferece atendimento, avaliação e pesquisa em Ciências da Saúde, nas áreas de Psicologia, Nutrição, Estética, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e Fisioterapia, mediante agendamento prévio (nos telefones 21 2557-0001, ramal 1385 na unidade Catete; e 21 3544-1187, na unidade Barra). Os alunos realizam, sob supervisão de profissionais da área, atendimentos humanizados e personalizados em instalações modernas e confortáveis, pondo em prática todo o conteúdo produzido e aprendido em sala de aula.

Responsabilidade social e atendimento externo na Zona Sul

Além dos serviços internos, a Clínica Escola do Catete desempenha três grandes projetos sociais em comunidades da Zona Sul. O objetivo é agregar projetos externos aos atendimentos da Clínica Escola, ampliando as ações responsabilidade social e levando bem-estar e cuidados de saúde às comunidades atendidas. Assim, estudantes e professores transformam técnica e conhecimento em ações, tornando o IBMR um importante centro de serviço de saúde para a população de comunidades carentes da região. Para mais informações sobre agendamento e serviços disponíveis nas duas unidades da Clínica Escola, acesse o site do Centro Universitário http://www.ibmr.br/.

Clínica Escola IBMR

Atendimento: Gratuito

Horário: De segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30

Campus Barra da Tijuca – Avenida das Américas, 2603 – Barra da Tijuca, RJ

Contato para agendamento de consultas: (21) 3544-1187

Campus Catete: Rua Corrêa Dutra 133 – Catete
Contato para agendamento de consultas: 21 2557-0001 ramal: 1385


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like