O que fazer quando aquela mala de viagem que fica guardada está ruim ou, até mesmo, não está adequada para uso? Sem mencionar a volta para casa; onde guardar algo tão grande e nada prático em lares cada vez mais compactos? Analisando esse comportamento social, a empresária Tatita Matta, moradora da Barra da Tijuca, lança a NãoCompreMala.com.br, start up de tecnologia que disponibiliza aluguel de malas de viagem.
O serviço é um modelo personalizado, onde o consumidor escolhe qual o tipo e por quanto tempo vai precisar da mala, agregando sofisticação e comodidade. A ideia é evitar a preocupação com a compra de malas e a dificuldade de estocar depois. “As pessoas tendem a comprar menos e ‘pegar emprestado’ mais, seguindo uma inclinação cada vez mais comum de economia compartilhada”, afirma Tatita Matta.
A empresa tem sua sede localizada no Rio de Janeiro, na Praça da Bandeira, e trabalha exclusivamente com a marca francesa, a Delsey, principal no ramo de malas em toda a Europa. Dentre os modelos da Delsey, a NãoCompreMala.com.br opta por trabalhar apenas com os modelos rígidos, de policarbonato. Segundo a publicitária e idealizadora do negócio, “é um diferencial por serem mais leves, resistentes e não correrem o risco de quebrar ou amassar a bagagem que estiver dentro”.
A diária do aluguel visa ser acessível para todos os públicos, custando a partir de R$ 7, em função do pacote contratado. Dentre os modelos disponíveis, estão o famoso Chatelet PMG, o compacto Air Longitude e Flaneur e séries especiais da Schedule PMG. Todos estão disponíveis em três tamanhos (P, M e G) que variam entre malas de bordo e as supergrandes. Vale frisar que todas as malas possuem cadeados embutidos e zíperes antifurto.
O serviço disponibiliza entrega e devolução das malas à domicílio ou os clientes podem escolher pessoalmente suas valises no escritório da empresa.
Empresária da Barra da Tijuca cria empresa de aluguel de malas
Site: www.naocompremala.com.br
E-mail: