Search Day Night
3837 Followers
Graduação Em Engenharia De Produção Do Ibmec É Avaliada Com Nota Máxima Pelo Mec No Rio De Janeiro.

Engenharia de Produção nota mil do Ibmec Barra

Total
0
Shares
Tráfego Promo

A graduação em Engenharia de Produção Ibmec/RJ recebeu nota máxima no processo de reconhecimento do curso realizado pelo Ministério da Educação (MEC). A nota 5, inédita para o curso nas universidades privadas do Rio de Janeiro, foi dada após a comissão avaliadora analisar critérios que vão desde a infraestrutura, até a grade curricular, passando pelos objetivos do curso e o perfil profissional do egresso.

O curso é ministrado no campus Barra da Tijuca, em que há instalações com infraestrutura e tecnologia de ponta, com laboratórios modernos, que propiciam o estudo prático da Engenharia, aliando com a teoria aprendida em sala de aula. O corpo docente é outro destaque da instituição, formado por mestres e doutores.

Segundo o coordenador da Graduação em Engenharia de Produção Ibmec, Prof. Dr. Altair Ferreira Filho, o curso é voltado para a elaboração de projetos, totalmente alinhados com a visão de negócios. “O resultado disso, é um engenheiro totalmente focado no projeto do produto, projetos dos processos, trabalha com muita tecnologia, com visão de negócios e foco em qualidade. Tudo isso muito integrado e otimizado, já que o Ibmec coloca no aluno a visão empreendedora que desde o início do curso”, diz ele.

Para o coordenador geral de Graduação do Ibmec/RJ, Prof. Dr. Eduardo Halpern, o resultado reafirma o compromisso do Ibmec com a qualidade acadêmica. “A instituição sempre foi reconhecida por ser uma escola de negócios, e, em uma área nova dentro do seu portfólio, que é a Engenharia, o Ibmec conseguiu entrar com o mesmo padrão de qualidade que a gente sempre teve nos outros cursos. Por isso, o Ibmec foi mais que reconhecido, já que a nota nunca havia sido dada para uma instituição privada no Rio de Janeiro”, declara ele.

De acordo com o diretor executivo do Ibmec/RJ, Prof. Dr. José Luiz Trinta, “o Ibmec Barra é um protagonista no ensino superior no Rio de Janeiro. Essa conquista mostra a excelência do Ibmec no corpo docente e no ensino de ponta também na Barra da Tijuca”.

Criado em 2012, o curso de Engenharia de Produção surgiu em um contexto de mercado globalizado, com alto grau de competitividade e inovação. Neste cenário, o objetivo do curso é preparar o engenheiro para dominar todas as etapas do gerenciamento e da produção, na aplicação de métodos e técnicas nos sistemas de controle dos processos de uma empresa industrial ou comercial, e também no setor público e governamental, garantindo, assim, oportunidades amplas no mercado de trabalho.

Bubba´s Inaugura Seu Primeiro Restaurante Na Barra Da Tijuca.

Bubba´s inaugura seu primeiro restaurante na Barra da Tijuca

Chico Sande e Giancarlo Junyent trazem os melhores burgers para o melhor bairro do Rio!

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share