
A historia real de dez jovens surfistas adolescentes da Comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro, evadidos das escolas há meses (ou anos) — ou com baixa frequência escolar — que vencem o Projeto Notas Azuis, e, como recompensa por voltarem a estudar (ou por ótimas “Notas Azuis”), são levados para viajar de avião para Florianópolis e surfar em Garopaba Santa Catarina.
Através de praias lindas e paisagens deslumbrantes, esses 10 jovens são motivados a tornarem-se exemplos para outros jovens carentes no combate a evasão escolar, muito comum no início da adolescência nas comunidades.
“O trabalho social com o Surf e com a Educação são fatores importantes na inclusão social dos jovens das Comunidades carentes. Acreditamos que com os ensinamentos de Jesus, e com essas ferramentas podemos fazer uma pequena parte da missão que é devolver jovens melhores pra sociedade” . Afirma João Peter Ren, Diretor do curta metragem e documentário “Projeto Notas Azuis”.
A esperada estréia do documentário, acontecerá domingo dia 18 de setembro, às 18h, no Hotel Everest de Ipanema. Rua Prudente de Moraes 1117.A entrada será um quilo de alimento não perecível.